Clube confirmou a saída do treinador e pretende anunciar substituto até a próxima semana

O técnico Tito Vilanova deixou o comando do Barcelona nesta sexta-feira. O treinador descobriu recentemente novos tumores na garganta e decidiu se afastar do futebol para cuidar da saúde. O clube informou que o novo comandante deve ser anunciado até a próxima semana.

Capello projeta sucesso de Neymar e Messi no Barcelona "Será difícil bater"

Abibal ergueu o troféu de campeão espanhol ao lado de Tito Vilanova, técnico do Barcelona. Ambos enfrentaram o câncer
David Ramos/Getty Images
Abibal ergueu o troféu de campeão espanhol ao lado de Tito Vilanova, técnico do Barcelona. Ambos enfrentaram o câncer

A entrevista coletiva que confirmou a saída de Vilanova teve a participação do presidente do Barcelona, Sandro Rossell, e do diretor esportivo, Andoni Zubizarreta.

Neymar prevê "pelada com amigos" contra Santos e quer comemorar gol

Segundo o jornal Sport, da catalunha, o favorito para assumir interinamente o posto de técnico é o auxiliar Joan Francesc Ferrer, contratado recentemente pelo Barcelona e apresentado oficialmente apenas na quinta-feira. Vilanova e Ferrer chegaram a posar juntos para uma foto publicada no site oficial do clube.

"Minha intenção era contar com ele na temporada passada. Eu o conheço bem. É o tipo de pessoa que pode nos fazer melhorar e analisar os oponentes. Eu passava muito tempo fazendo isso e agora poderei trabalhar mais diretamente com o time", disse Vilanova sobre Ferrer, um dia antes de confirmar seu afastamento.

Quatro clubes estão preparados para fazer oferta e tirar Messi do Barcelona

Tito Vilanova tem 43 anos e, em 2011, quando ainda era auxiliar de Pep Guardiola, descobriu um tumor na garganta. A doença foi tratada com uma cirurgia que durou dez horas, mas o problema reapareceu no final de 2012. No primeiro semestre deste ano, ele se afastou do comando do Barcelona para passar por um tratamento à base de quimioterapia e radioterapia nos Estados Unidos> O tratamento havia sido aparentemente bem-sucedido, mas o tumor reapareceu agora.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.