A troca de abraços e conversa se prolongou tanto que membros da comissão técnica do alviverde chegaram a literalmente empurrar jogadores que conversavam

O ambiente leve que o Palmeiras tem vivido após duas goleadas foi reforçado pela presença de amigos nesta sexta-feira na Academia de Futebol. O Cruzeiro enfrenta o São Paulo neste sábado, no Morumbi, e resolveu se preparar no centro de treinamento do Verdão, promovendo um reencontro de ex-colegas.

Veja as classificações da Série A e da Série B do Brasileirão

O Palmeiras começou seu treino às 10h30, e acabou atrapalhando os trabalhos do time mineiro. O clube cedeu à Raposa o atacante Luan e o volante Souza neste ano em troca dos volantes Charles e Marcelo Oliveira e do meia-atacante Ananias. E outros jogadores, como Alan Kardec, reviram ex-companheiros.

Maikon Leite, do Palmeiras, e Luan, do Cruzeiro, conversam no CT
Marcello Zambrana/Gazeta Press
Maikon Leite, do Palmeiras, e Luan, do Cruzeiro, conversam no CT

A troca de abraços e conversa em um dos campos da Academia de Futebol se prolongou tanto que membros da comissão técnica do alviverde chegaram a literalmente empurrar jogadores que conversavam, como na tentativa de desgrudá-los. "Para de atrapalhar, Luan!", brincou um deles com o atacante, que sorria e gritava ao lado de Souza.

Souza já não tem mais vínculo com o Palmeiras a pedido dele, insatisfeito com a proposta da diretoria para renovar o contrato que acaba em dezembro. Luan, por sua vez, está emprestado até o fim do ano, assim como Charles e Marcelo Oliveira para o Verdão, que ainda terá Ananias à disposição até o final do próximo Campeonato Paulista.

Com quem ainda está no grupo, e em meio a um ambiente ainda mais descontraído, Gilson Kleina observou troca de passes pelo alto com os atletas divididos em grupos de quatro. Mais tarde, apitou um rachão antes de promover um coletivo usando pouco mais da metade do principal campo do centro de treinamento.

O trabalhou confirmou Vilson como única novidade em relação à equipe que goleou o ABC por 4 a 1 na última sexta-feira, no Pacaembu. O zagueiro entra no lugar de Henrique, suspenso, e compõe a escalação que terá: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Leandro e Vinicius.

Foi a última atividade na Academia de Futebol antes da viagem da delegação na tarde desta sexta-feira para Florianópolis, onde o time enfrenta o Figueirense, às 16h20 (de Brasília) deste sábado. Vice-líder da Série B do Brasileiro, o Verdão tem só dois pontos de diferença para o adversário, que está em quarto lugar, e perderá ao menos uma posição na tabela no caso de derrota.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.