Estreia do atacante com a camisa do Barcelona será justamente contra a sua ex-equipe

Neymar, atacante do Barcelona
Wander Roberto/VIPCOMM
Neymar, atacante do Barcelona

O atacante Neymar deixou claro nesta sexta-feira que não dará vida fácil à defesa do Santos no primeiro jogo que fará com a camisa do Barcelona. Com sua estreia prevista para o amistoso contra o alvinegro, no dia 2 de agosto, o ex-santista prometeu comemorar o gol se balançar as redes no confronto no Camp Nou.

Capello projeta sucesso de Neymar e Messi no Barcelona "Será difícil bater"

"É como se estivesse em uma pelada com os amigos. Quando faz gol, você comemora ou fica calado? Tem de comemorar, não tem falta de respeito algum. Tenho muitos amigos lá, mas vou comemorar. Quem é amigo de verdade sabe que não tem maldade e nem falta de respeito", afirmou, durante evento em Santos.

O amistoso entre Santos e Barcelona faz parte do acordo entre os clubes pela transferência do atacante para a Espanha. Formado nas categorias de base da Vila Belmiro, Neymar adianta que está ansioso por uma vitória de seu novo clube sobre o Alvinegro praiano.

"Vai ser difícil (enfrentar o Santos), mas, agora, estou em um novo clube e vou fazer de tudo para ajudar meu time, com jogadas e gols. Vai ser um pouco complicado fazer gol contra o time de coração, mas acontece", acrescentou.

Neymar já esteve em campo uma vez para partida entre Santos e Barcelona, mas vestindo a camisa alvinegra, na final do Mundial de Clubes de 2011, quando os espanhóis golearam por 4 a 0. Questionado se o Barça tem condições de aplicar um resultado até mais dilatado no amistoso, o atacante desconversou sobre placar.

"Quero a vitória do Barcelona, claro que respeitando o Santos, onde tive uma grande história. Mas, agora, estou em um novo clube e é vida nova. Meu foco e minhas atenções estão totalmente voltados ao Barcelona", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.