Criado nas categorias de base do Fluminense, o lateral direito chegou ao Rio Ave em junho de 2012, mas logo na sequência foi repassado ao time B do Real Madrid

Apoiado pelo investimento financeiro do bilionário russo Dmitry Rybolovlev, o Monaco assumiu função de protagonista nesta janela de transferências do futebol europeu. E, nesta sexta-feira, o clube francês oficializou a contratação do lateral direito Fabinho, que pertence ao Rio Ave e defendeu o Real Madrid B na última temporada.

Fabinho é o novo jogador do Monaco
Site oficial
Fabinho é o novo jogador do Monaco

Apesar de a negociação ter sido divulgada no final de junho, apenas nesta quinta-feira o Monaco tornou oficial através de publicação em seu site. O atleta firmou vínculo válido por um ano com o clube francês, sendo emprestado pelo Rio Ave.

Criado nas categorias de base do Fluminense, o lateral direito chegou ao time português em junho de 2012, mas logo na sequência foi repassado ao time B do Real Madrid. O desempenho pela equipe secundária chamou atenção do treinador José Mourinho, que promoveu Fabinho ao time principal e deu uma oportunidade contra o Málaga, pelo campeonato local.

Em sua trajetória no Real Madrid B, o jovem atleta, de 19 anos, entrou em campo em 30 partidas pela segunda divisão do Campeonato Espanhol, sendo 28 como titular, e marcou dois gols. O aspecto negativo ficou por conta da indisciplina, tendo recebido dez cartões amarelos durante a competição nacional.

Com a chegada de Fabinho, o Monaco aumenta o número de opções oferecidas ao treinador Claudio Ranieri. Nesta janela de transferências, o clube francês contratou atletas de renome mundial, como Falcao García, James Rodríguez, João Moutinho, Ricardo Carvalho e Eric Abidal. Além disso, ainda espera acertar com o atacante brasileiro Hulk, do Zenit.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.