Jogo com o Flamengo deve marcar despedida do Inter em Caxias do Sul

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O Inter prefere atuar em Novo Hamburgo devido à maior proximidade com Porto Alegre, tornando a viagem mais curta para os atletas

A partida contra o Flamengo pode ser a última do Internacional em 2013 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O clube gaúcho já obteve autorização da CBF para utilizar o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, a partir do duelo contra o Santos, no dia 31, pelo Campeonato Brasileiro.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Estádio do Vale teve sua capacidade ampliada de 6 mil para 16 mil lugares a partir da instalação de arquibancadas móveis. O Inter prefere atuar em Novo Hamburgo devido à maior proximidade com Porto Alegre (40 km, contra 120 km de Caxias), tornando a viagem mais curta para os atletas, que se queixam de desgaste de encararem a estrada a cada jogo em casa.

Leia mais: Caio e Leandro Damião retomam aos treinos no Inter

O clima frio da serra gaúcha também colaborou para a mudança. Em jogos sob frio, chuva e neblina, comuns em Caxias, o Colorado chegou a ter menos de 5 mil torcedores na arquibancadas, diminuindo o peso do fator local. Para este domingo, contra o Flamengo, a previsão é de temperatura próxima de 0ºC em Caxias. Em Novo Hamburgo, com arquibancadas próximas ao gramado, a ideia do Inter é armar um caldeirão para cima dos adversários.

Leia tudo sobre: interbrasileirão 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas