Edenílson ouve Alessandro por vida longa e vitoriosa no Corinthians

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

A direção do clube confia bastante no novo titular da lateral direita, que recebeu sondagens do futebol alemão

Graças à confiança de Tite em Edenílson, Alessandro não foi o responsável por erguer a taça da Recopa Sul-americana. Capitão nas quatro conquistas anteriores do Corinthians, o camisa 2 perdeu a posição sem se indispor com o substituto, com quem conversa constantemente.

Novo ciclo corintiano começa com título e reformulação de elenco campeão

"A gente se fala o tempo todo. Eu ouço muito o Alessandro, que está no clube faz tempo, ganhou tudo o que poderia aqui. Quanto mais eu escutá-lo, melhor será para mim", afirmou o camisa 21, que teve no título obtido na quarta-feira o seu primeiro como titular do Alvinegro.

Agência Corinthians
Edenílson em ação no treino do Corinthians

Edenílson chegou a assumir o posto durante a Copa Libertadores do ano passado, mas acabou sofrendo uma lesão grave. Agora, não havendo surpresas, será completada a transição, com a carreira do antigo capitão em seus prováveis últimos meses - ele já indicou que deverá se aposentar em dezembro, quando estará perto dos 35 anos.

Após conquista da Recopa, Sheik provoca São Paulo com mensagem subliminar

A direção do clube confia bastante no novo titular. Após uma sondagem do futebol alemão, o presidente Mário Gobbi assegurou a permanência do atleta, aumentou-lhe o salário e apontou a Seleção Brasileira em seu futuro - a posição não tem sido fértil na revelação de talentos.

Para alcançar o objetivo, Edenílson terá de ajustar o seu posicionamento defensivo. Foi justamente esse o fator que acabou deixando-o atrás de Alessandro. E está aí um dos pontos em que o atleta de 23 anos poderá aprender com seu novo reserva, oito vezes campeão no Corinthians.

"Eu atuava no meio-campo, e a função na lateral é completamente diferente. Tive dois bons testes nos últimos jogos, marcando o Bernard e o Osvaldo, que não saem daquele setor por nada. Vou trabalhar para crescer a cada dia aqui e conquistar muitos outros títulos", prometeu.

Leia tudo sobre: EdenílsonAlessandroCorinthiansiGSP

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas