Sem atuar há um ano, Malouda acerta com clube turco

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Encostado no Chelsea, jogador francês foi confirmado como reforço do Trabzonspor

Getty Images
Malouda foi dispensado pelo Chelsea

Depois de passar mais de um ano inativo por causa de problemas de relacionamento no Chelsea, o meio-campista Florent Malouda foi confirmado como reforço do Trabzonspor nesta quinta-feira. Desvinculado do clube londrino desde o término da última temporada, o atleta francês acertou contrato válido por dois anos e salário anual de 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 7,2 milhões).

Comente esta notícia com outros torcedores

Malouda não entra em campo oficialmente desde 23 de junho de 2012, quando participou da derrota francesa por 2 a 0 diante da Espanha, em partida válida pela Eurocopa. Desde então, o meio-campista perdeu espaço na seleção de seu país e também no Chelsea, sendo preterido por todos os treinadores que comandaram as equipes.

Durante o período de inatividade, o jogador europeu chegou a ser cogitado em alguns clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco e Botafogo. Entretanto, os times brasileiros não intensificaram as negociações e não conseguiram acerto com o experiente meio-campista, de 33 anos.

Profissional desde 1996, Malouda acumula passagens por Châteauroux, Guingamp, Lyon e Chelsea. Contratado por 19 milhões de euros (cerca de R$55,3 milhões) pela equipe britânica, o atleta francês conquistou a Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Inglês (duas vezes), Copa da Inglaterra e Supercopa da Inglaterra.

Leia tudo sobre: maloudatrabzonsporturquiachelseafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas