Mário Gobbi citou antecessor que passou cirurgia e torcedores na Bolívia após conquista

Danilo ergue a taça de campeão da Recopa
SERGIO BARZAGHI / Gazeta Press
Danilo ergue a taça de campeão da Recopa

Como fizera após a conquista do Campeonato Paulista, em maio, o presidente do Corinthians , Mário Gobbi, dedicou o título da Recopa, conquistado na quarta-feira, contra o São Paulo , aos torcedores que estão presos em Oruro desde fevereiro. Cinco dos 12 detidos após a morte de Kevin Beltrán, na estreia corintiana na Libertadores, continuam presos.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

“Estamos em êxtase, a família corintiana está muito feliz, mas dedico esse título aos cinco remanescentes em Oruro, que ainda estão lá injustamente”, disse o presidente corintiano. Há um mês sete torcedores foram soltos, mas cinco continuam na cadeia boliviana.

Mais sobre o caso: Sete corintianos presos na Bolívia após morte de torcedor em Oruro são liberados

Gobbi também lembrou do seu antecessor, Andrés Sanchez, que no último fim de semana foi internado e operado de uma hérnia . De alta, ele assistiu de casa o título corintiano.

Mais sobre a final: Corinthians é campeão da Recopa e amplia distância para o São Paulo

“Dedico também ao meu amigo, Andrés Sanchez, que passou por uma cirurgia, teve alta, está na casa dele e se estiver me ouvindo, um beijo no coração dele”, disse Gobbi.


Eleito em 2012 por conta do apoio de Sanchez, Gobbi dividiu com ele os méritos por mais um título na gestão (conquistou Libertadores, Mundial, Paulistão e, agora, a Recopa).

Leia também: Paulinho ganha medalha, abraços da torcida e dá volta olímpica

“Esses títulos não são da minha gestão. É de um trabalho que começou em dezembro de 2007, o futebol não se faz em cima da hora, não se tem imediatismo, se trabalha. Todos esses títulos eu divido com quem esteve no Corinthians e começou esse projeto. Acho que o Corinthians tem um grande grupo, admiro e respeito muito. Não temos nada a provar para ninguém, mas o Corinthians vive, a torcida gosta e quer mais títulos”, comentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.