Novo ciclo corintiano começa com título e reformulação de elenco campeão

Por Bruno Winckler e Pedro Taveira - iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Corinthians decretou fim de ciclo vitorioso após Paulista e tem Recopa como combustível para mais conquistas

SERGIO BARZAGHI / Gazeta Press
Danilo ergue a taça de campeão da Recopa

O Corinthians decretou o fim de um ciclo vitorioso ao conquistar o Campeonato Paulista de 2013. Iniciava após a vitória contra o Santos uma nova etapa do clube, com a saída de alguns jogadores importantes nos últimos anos. Se renovou a promessa por novas conquistas, mas sem a base campeã de Libertadores e Mundial em 2012. A Recopa já mostra algumas mudanças.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Paulinho deixou o clube. Guilherme é o novo titular da posição. Alessandro, capitão em todas as conquistas recentes, é reserva de Edenilson. Chicão, titular no Japão, também fica no banco de Gil e Paulo André. Seu contrato se encerra em dezembro e ainda não foi renovado. Um novo ciclo começa com uma taça inédita e o presidente Mário Gobbi tenta não se iludir com o sucesso.

“Começamos um novo ciclo. O ciclo no Corinthians vai de julho a julho. Eu estou falando isso há quatro anos. Chegou julho, acabou o ciclo, começou outro. E agora? Ganhou a Recopa. E agora? Tem que ganhar o Brasileiro. E agora? Tem que ganhar a Copa do Brasil. E se não ganhar? Incompetente, burro, não sabe administrar, o time não é bom. É um ciclo novo”, disse o presidente após a conquista da Recopa.

Leia mais: Corinthians se habitua a conquistas internacionais e confirma nova era

Danilo leva a melhor sobre Ganso e domina a bola pelo Corinthians. Foto: SERGIO BARZAGHI / Gazeta PressRomarinho comemora com Guilherme após marcar gol do Corinthians. Foto: Fernando Dantas/Gazeta PressOsvaldo recebe a bola marcado de perto por Paulo André em ataque são-paulino. Foto: Andre Penner/APGuerrero pressiona Lúcio na saída de bola do São Paulo. Foto: Andre Penner/APCássio faz a proteção e deixa a bola sair pela linha de fundo. Foto: Andre Penner/APRafl e Luis Fabiano disputam a bola durante o clássico no Pacaembu. Foto: Andre Penner/APVendido ao Tottenham, o ex-corintiano Paulinho aparece no Pacaembu para assistir à decisão. Foto: Getty ImagesTorcida do São Paulo marca presença no Pacaembu. Foto: SERGIO BARZAGHI / Gazeta Press

Desde o início da temporada, o Corinthians se reforçou e, nas palavras de Gobbi, se preparou “para o início do novo ciclo”. “Contratamos Alexandre Pato, Gil, Ibson, Jocinei, Maldonado, Renato Augusto e Walter, e estamos de olho em novas oportunidades que possam aparecer para enriquecer ainda mais o nosso elenco”.

Para não deixar a bola cair, Gobbi cobra pela permanência do Corinthians entre os melhores, na busca por mais títulos. O novo ciclo começaria, assim, gabaritando o trabalho feito pela diretoria na tentativa de reforçar o elenco.

Veja também: Recopa coloca Tite como o técnico mais vencedor do Corinthians

“Precisa ganhar. Tem que classificar para a Libertadores. Você sabe como é o futebol. Amanhã, se não acontecer isso, leiam as manchetes. Eu não preciso dizer isso de novo. Falei para eles (jogadores) no vestiário. Ganhamos, parabéns, só que a vida segue e sempre se quer mais. O futebol é insaciável”, disse Gobbi.

Leia tudo sobre: CorinthiansRecopa 2013igsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas