Fora Copa do Brasil, Bahia, Criciúma e Portuguesa jogam a Sul-Americana

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Conflito de datas tira times de torneio continental e abre espaço para eliminados

Gazeta Press
O São Paulo é o atual campeão da Sul-Americana

As classificações de Cruzeiro, Flamengo, Internacional e Goiás para as oitavas de final da Copa do Brasil foram comemoradas por outras três equipes. Bahia, Portuguesa e Criciúma (que foi eliminado na última quarta-feira diante do Salgueiro) ganharam vaga para a disputa da edição 2013 da Copa Sul-americana.

Pelo conflito de datas, as equipes que se classificaram para as oitavas da Copa do Brasil não poderão disputar a competição organizada pela Conmebol. Como o Brasil tem direito a mandar oito representantes para a Sul-americana, Bahia e Portuguesa, respectivamente 15º e 16º colocados no último Campeonato Brasileiro, além do Criciúma, vice-campeão da Série B do ano passado, ganharam a chance de jogar a competição internacional.

Pode haver mais mudanças em relação às equipes brasileiras na Sul-americana. Isso porque Santos, Botafogo e Ponte Preta, outros times pré-classificados para a competição, ainda disputam a terceira fase da Copa do Brasil, e só definirão a vaga na próxima semana.

Caso Santos, Botafogo e Ponte Preta passem, mais duas vagas seriam abertas. O Atlético-PR (terceiro colocado na última Série B) - que também permanece vivo na Copa do Brasil-, o Vitória (quarto clube a conseguir o acesso em 2012) e o Sport (primeiro time rebaixado no Brasileirão do ano passado) podem ganhar a chance de jogar a Sul-americana.

Leia tudo sobre: copa do brasilcopa sul-americanacriciumaportuguesabahia

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas