Autuori reconhece superioridade rival e cobra reação imediata do São Paulo

Por Bruno Winckler e Pedro Taveira - iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Clube foi derrotado para o Corinthians por 2 a 0 no Pacaembu e perdeu o título da Recopa Sul-Americana

Fernando Dantas/Gazeta Press
Paulo Autuori observa atuação dos jogadores do São Paulo em campo

O técnico Paulo Autuori evitou dar desculpas a respeito da derrota do São Paulo por 2 a 0 para o Corinthians na noite desta quarta-feira, que custou o título da Recopa Sul-Americana. O treinador reconheceu a superioridade do rival no Pacaembu, mas ressaltou que a recuperação tem que ser imediata.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Não tem o que explicar. Tenho que reconhecer a superiodade do adversário. Mas você ficar falando que ainda está início e que tempo, já vimos esse filme várias vezes. Se for por esse caminho é o principio do fim, tem que recuperar já”, afirmou Autuori.

Está foi a segunda derrota do técnico à frente da equipe desde que foi contratado na semana passada. O São Paulo se reapresenta nesta quinta-feira com um treino regenerativo e terá apenas a sexta para trabalhar o time que entrará em campo contra o Cruzeiro no sábado, no Morumbi.

“Não há tempo para treino, muito menos para se lamentar. Não é uma coisa do São Paulo, é de todos os clubes. Não é o ideal para o momento que o São Paulo está vivendo, mas vai ter que ser na conversa. Se há uma coisa a fazer é ganhar o próximo jogo”, disse o treinador.

Veja fotos do segundo jogo da decisão da Recopa

Danilo leva a melhor sobre Ganso e domina a bola pelo Corinthians. Foto: SERGIO BARZAGHI / Gazeta PressRomarinho comemora com Guilherme após marcar gol do Corinthians. Foto: Fernando Dantas/Gazeta PressOsvaldo recebe a bola marcado de perto por Paulo André em ataque são-paulino. Foto: Andre Penner/APGuerrero pressiona Lúcio na saída de bola do São Paulo. Foto: Andre Penner/APCássio faz a proteção e deixa a bola sair pela linha de fundo. Foto: Andre Penner/APRafl e Luis Fabiano disputam a bola durante o clássico no Pacaembu. Foto: Andre Penner/APVendido ao Tottenham, o ex-corintiano Paulinho aparece no Pacaembu para assistir à decisão. Foto: Getty ImagesTorcida do São Paulo marca presença no Pacaembu. Foto: SERGIO BARZAGHI / Gazeta Press

Assim como já havia ressaltado em sua apresentação, Autuori falou que o acerto do time tricolor se dará assim que for atingida a estabilidade defensiva. Ao todo, já foram 52 gols sofridos em 43 jogos nesta temporada.

“Não tivemos evolução alguma, mas não estávamos tão desorganizados defensivamente. Enquanto não ganharmos estabilidade defensiva, será difícil”, explicou o técnico.

Com a derrota para o Corinthians, o São Paulo chegou a nove partidas sem vitórias – sendo oito oficiais –, sua pior sequência desde 1987.

Leia tudo sobre: São PauloRecopa

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas