Volante trabalha com o elenco há cerca de um mês, mas pendências com a Federação Turca de Futebol atrasaram a regularização

Riveros foi apresentado pelo Grêmio quando o técnico ainda era Vanderlei Luxemburgo
Flickr/Grêmio
Riveros foi apresentado pelo Grêmio quando o técnico ainda era Vanderlei Luxemburgo

Sem Adriano, suspenso, e Souza, lesionado, o técnico Renato Gaúcho ganhou um alento para escalar o setor defensivo do meio-campo gremista. Nesta quarta-feira, o paraguaio Cristian Riveros enfim teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já está regularizado para reforçar a equipe sábado, diante do Criciúma, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

Riveros já trabalha com o elenco do Grêmio há cerca de um mês, desde que foi contratado junto ao Kayserispor, da Turquia. No entanto, pendências com a Federação Turca de Futebol atrasaram a regularização da documentação do paraguaio. Agora, cabe ao técnico Renato Gaúcho optar por qual estrangeiro deixar de fora contra o Criciúma: Riveros, Vargas, Barcos ou Maxi Rodríguez. Barcos, com problema na coxa, pode ser o escolhido.

Leia mais:  Doente, Kleber é ausência de treino de finalizações no Grêmio

Na tarde desta quarta, o técnico Renato Gaúcho comanda um treino no Olímpico que deve começar a encaminhar o time que atuará no Heriberto Hülse. Sem Adriano e Souza, a tendência é que Riveros atue ao lado de Matheus Biteco na contenção.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.