Recopa coloca desempenho de Autuori em decisões à prova no Pacaembu

Por Pedro Taveira - iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

De volta ao São Paulo, treinador já mostrou ter estrela em competições eliminatórias quando conquistou Libertadores e Mundial de Clubes pelo clube em 2005

Site oficial/SPFC
Paulo Autuori tenta seu terceiro título internacional à frente do São Paulo

Paulo Autuori reassumiu o São Paulo há menos de uma semana e já tem uma final pela frente. Apesar de viver situação bem diferente da de 2005, o treinador testa, contra o Corinthians pela Recopa Sul-Americana, seu impecável aproveitamento à frente do clube do Morumbi e busca seu terceiro título internacional.

Acha que o São Paulo conquista a Recopa sobre o Corinthians? Deixe seu comentário!

Há oito anos, o técnico assumiu o time tricolor com a Copa Libertadores em andamento, mas o clima no elenco era o oposto do atual. A equipe havia se sagrado campeã paulista e liderado sua chave na competição continental. Trocou de comandante somente porque Emerson Leão pediu para sair e foi trabalhar no Vissel Kobe, do Japão – e lá ficou apenas quatro jogos.

Com Autuori, o São Paulo se manteve firme e conquistou a Libertadores com sobras. Na semifinal, venceu as duas partidas contra o argentino River Plate. Na decisão, após empate por 1 a 1 no duelo de ida, goleou o Atlético-PR no Morumbi por 4 a 0.

O Brasileirão daquela temporada serviu apenas como preparação para o Mundial de Clubes. O clube paulista encarou o inglês Liverpool. Na ocasião, a proposta do treinador foi clara: se fechar na defesa, achar um gol e depois se segurar. Deu resultado: 1 a 0 e o tricampeonato garantido.

O que se vê nesta quarta-feira, no entanto, é um São Paulo tentando juntar seus cacos da recente demissão de Ney Franco. A equipe já soma sete jogos oficiais sem vitórias – oito se for incluído um amistoso com o Flamengo –, sendo quatro derrotas consecutivas no Morumbi, fato inédito na história.

Autuori reestreou pela equipe perdendo para o Vitória por 3 a 2. Seu segundo compromisso já vale taça e o time tricolor precisa, no Pacaembu, reverter a desvantagem do Corinthians de 2 a 1. Mais que o título da Recopa e a paz no elenco são-paulino, superar o arquirrival significa comprovar a estrela do treinador em momentos decisivos.

Paulo Autuori comanda treino no São Paulo. Foto: Site oficialPaulo Autuori ao lado de Juvenal Juvêncio em sua apresentação. Foto: SERGIO BARZAGHI / Gazeta PressPaulo Autuori comandou treino tático nesta segunda-feira. Foto: Site oficial/SPFCPaulo Autuori e Ricardo Gomes em treino do Vasco em Juiz de Fora. Foto: Ricardo Sadio/Vasco.com.brPaulo Autuori: técnico terá poucas novidades no elenco. Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia Paulo Autuori viu o Vasco empatar na sua estreia. Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia Paulo Autuori comanda treino no Vasco. Foto: Alexandre Brum / Agência O DiaPaulo Autuori é apresentado no Vasco. Foto: WAGNER MEIER / Agif/Gazeta PressInter conta as horas para anunciar Autuori. Foto: Divulgação/AI São PauloAutuori. Foto: Gazeta Press


Leia tudo sobre: são pauloigsprecopa

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas