Vilson sai na frente na disputa com Tiago Alves e ameaça André Luiz no Palmeiras

Por Gazeta | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Zagueiro é o favorito para substituir Henrique, que cumpre suspensão contra o Figueirense

Miguel Schincariol/Gazeta Press
Vilson pode ganhar espaço na defesa

Como previsto, Tiago Alves e Vilson formaram a zaga do Palmeiras no primeiro tempo do jogo-treino desta terça-feira, contra o Atibaia, da quarta divisão paulista, na Academia de Futebol. Ambos disputam a vaga de Henrique, que cumpre suspensão contra o Figueirense no sábado, mas Vilson sai tão na frente que deve ser titular mesmo quando o capitão tiver condições de atuar.

Comente esta notícia com outros torcedores

O defensor contratado junto ao Grêmio está entre os preferidos de Gilson Kleina e só precisa adquirir a forma física ideal para ocupar o espaço que ficou vago com a negociação de Maurício Ramos para o Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Já recuperado da artroscopia no joelho esquerdo que teve em 22 de abril, ele deve iniciar neste fim de semana, em Florianópolis, uma trajetória como titular.

André Luiz, que por enquanto joga como titular, está ciente das dificuldades. "Estou bem tranquilo. O Henrique é titular absoluto, capitão, grande zagueiro, e o Vilson também é um grande zagueiro que está recuperando a forma. Mas tenho condições, tanto que estou no grupo. Então vou continuar da mesma forma, dando o meu melhor e deixando para o Kleina decidir", falou o zagueiro.

Leia mais: Kleina já admite ficar com Maikon Leite se ninguém quiser o atacante

Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada sobre o ABC, na sexta-feira, e voltará a entrar em campo diante do Guaratinguetá, no dia 27. E a expectativa de Gilson Kleina é de que já atue ao lado de Vilson. Embora Tiago Alves receba elogios, suas características são mais similares às de Henrique.

Mas para sábado, contra o Figueirense, a ideia é que André Luiz se adapte a Vilson. "Joguei duas vezes com o Henrique, mas não vai mudar muita coisa. Devo continuar pelo lado esquerdo, e sei que quem entrar terá condições de jogar. Depois é ouvir as instruções do técnico sobre as características do Figueirense para nos adaptar", disse o próprio André Luiz.

O jogador que veio do futebol francês em março garante também que pode mostrar desempenho melhor do que o atual para mostrar que pode continuar entre os preferidos de Kleina. "Farei meu quarto jogo consecutivo como titular. Ainda estou buscando ritmo de jogo, só fiz três jogos", argumentou.

Leia tudo sobre: palmeirasvilsonhenriqueandre luiztiago alvesserie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas