Últimos jogos no Pacaembu servem de alento ao São Paulo para final da Recopa

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Nos dois últimos clássicos disputados no estádio municipal, o clube do Morumbi venceu o Corinthians. Em um deles, o São Paulo jogou com o time reserva

Gazeta Press
Maicon e Ganso celebram gol na vitória contra o Corinthians, por 3 a 1, no Pacaembu

Apesar de conviver com o rótulo de freguês do Corinthians, o São Paulo, por incrível que pareça, guarda boas lembranças dos últimos jogos contra o arquirrival no Pacaembu. Nesta quarta-feira, no estádio municipal, o clube do Morumbi precisa vencer o Corinthians por dois gols de diferença para conquistar a Recopa Sul-Americana. Em caso de vitória tricolor com vantagem mínima, o título será decidido nos pênaltis.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No Campeonato Brasileiro do ano passado, os dois clássicos entre Corinthians e São Paulo foram disputados no Estádio do Pacaembu. Em ambas as oportunidades, o Tricolor saiu atrás no placar, virou o jogo e calou a torcida adversária.

Leia mais: Para Ceni, Recopa é a única expectativa em curto prazo no São Paulo

No primeiro turno, Emerson Sheik abriu o placar para o Corinthians logo no começo do jogo. Porém, com dois gols do atacante Luis Fabiano, o São Paulo virou a partida e quebrou um jejum de sete anos sem vitórias contra o clube do Parque São Jorge no Pacaembu.

Veja as fotos das últimas vitórias do São Paulo no Pacaembu:

Luis Fabiano marcou os dois gols da vitória de 2 a 1, pelo primeiro turno do Brasileiro 2012. Foto: Futura PressPaulo Assunção disputa a bola com Paulinho. Foto: Futura PressO atacante Emerson Sheik corre para festejar o seu gol no clássico Corinthians x São Paulo. Foto: Gazeta PressCeni em ação no clássico. Foto: VipcommLuís Fabiano e Paulo André disputam lance no clássico . Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansMaicon marcou dois gols na vitória de 3 a 1, pelo segundo turno do Brasileiro 2012. Foto: Gazeta PressO lateral Douglas, do São Paulo, tenta fugir de Fábio Santos e Emerson Sheik. Foto: Gazeta Press

Já no segundo turno, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o triunfo foi ainda mais especial para o torcedor são-paulino. De olho na final da Copa Sul-Americana, contra o Tigre, o Tricolor entrou em campo com um time reserva. Já o Corinthians, no último teste antes do Mundial de Clubes da Fifa, escalou força máxima.

Após Paolo Guerrero colocar o Corinthians em vantagem, Douglas e Maicon viraram o placar ainda no primeiro tempo. Depois na etapa final, Maicon anotou seu segundo gol no jogo para sacramentar a vitória do São Paulo por 3 a 1.

Autuori conquistou primeira vitória em goleada contra o Corinthians:

Em busca de sua primeira vitória pelo São Paulo, Paulo Autuori também guarda boas recordações de um clássico contra o Corinthians no Pacaembu. Em 2005, na primeira passagem pelo clube do Morumbi, o treinador conquistou sua primeira vitória justamente contra o arquirrival.

Pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo atropelou o Corinthians por 5 a 1. A derrota, inclusive, custou o cargo de treinador do argentino Daniel Passarela. Na história do Majestoso, essa foi a maior goleada do Tricolor contra o clube do Parque São Jorge.

Leia tudo sobre: São PauloRecopa 2013igspPacaembu

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas