Thiago Alcântara chega ao Bayern de Munique e admite influência de Guardiola

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Ciente do amistoso entre Bayern e Barcelona na próxima semana, o meia se coloca à disposição do treinador espanhol para enfrentar o ex-clube

O meio-campista Thiago Alcântara foi apresentado nesta terça-feira como novo reforço do Bayern de Munique. Ao passar pelos exames médicos e assinar o contrato por quatro temporadas, o jogador ganhou um abraço do técnico Pep Guardiola e confessou que o treinador foi determinante para decidir deixar o Barcelona.

Tito Vilanova ataca Guardiola: "Como amigo, esperava mais dele"

"Eu pensei muito, muito. Analisei como foi minha última temporada no Barcelona e, ao acabar o Europeu (sub-21), o Pep me chamou e eu decidi. Não conheci em minha carreira um treinador igual a ele", afirmou o atleta.

Getty Images
Thiago Alcântara será o camisa 6 do Bayern de Munique

Filho do ex-jogador Mazinho, que foi tetracampeão mundial pelo Brasil, Thiago Alcântara nasceu na Itália, mas cresceu na Espanha e decidiu atuar pela Fúria, fechando as portas para um futuro na Seleção Brasileira.

Profissional no Barcelona desde 2009, o meio-campista reconhece que foi complicado decidir pela saída da equipe catalã. "Não foi uma transferência fácil, porque são duas equipes que estão no mesmo nível. O Barça vinha sendo minha casa", acrescentou.

A partir de agora, o jogador já espera dar trabalho ao ex-clube. Ciente do amistoso entre Bayern e Barcelona na próxima semana, Thiago Alcântara se coloca à disposição de Guardiola para enfrentar o time catalão.

"Sim, claro que estou pronto. Será uma partida muito bonita ", afirmou o atleta, que vestirá a camisa de número seis no time alemão.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas