Clemente Rodríguez é punido e aguarda efeito suspensivo para jogar na Recopa

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Como o prazo para apresentar recurso é de sete dias a partir da notificação, os advogados tentam convencer o tribunal para o atleta ir a campo até que a defesa seja apreciada

Site oficial
Clemente Rodriguez ainda não sabe se joga a Recopa

A antes apenas possível suspensão de Clemente Rodríguez foi confirmada pela Conmebol ao São Paulo, como temia o clube, apenas às vésperas da segunda final da Recopa Sul-americana, contra o Corinthians. Informado da pena de quatro jogos na segunda-feira, o departamento jurídico já entrou com pedido de efeito suspensivo e espera a resposta ainda hoje.

Últimos jogos no Pacaembu servem de alento ao São Paulo para final da Recopa

O São Paulo não havia recebido qualquer notificação até o fim do expediente de sexta-feira, mas estava atento para agir rapidamente caso fose necessário, o que acabou sendo preciso.

Como o prazo para apresentar recurso é de sete dias a partir da notificação, os advogados do clube tentam convencer o tribunal para Clemente ir a campo até que a defesa são-paulina seja apreciada. No entanto, antes da resposta da Conmebol, a eficácia da suspensão é imediata.

O lateral esquerdo foi expulso nas quartas de final da Libertadores, em duelo com o Newell's Old Boys, após peitar o árbitro. O gancho automático foi cumprido na primeira final da Recopa.

Leia mais: Para Ceni, Recopa é a única expectativa em curto prazo no São Paulo

Se o São Paulo não conseguir a liberação, o titular da posição será mais uma vez Juan. Clemente já não enfrentou o Vitória, no fim de semana, por ter recebido cartão vermelho na rodada anterior do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, quando fazia sua estreia.

Leia tudo sobre: clemente rodríguezsão paulorecopaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas