Após grave lesão de Lucas, Botafogo começa a busca por novo lateral

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

A ideia da diretoria é contratar algum lateral direito que tenha condições de chegar e jogar, assumindo a condição de titular

Agif
Lucas, lateral do Botafogo

Após perder os meias Fellype Gabriel, negociado com o futebol dos Emirados Árabes Unidos, e Andrezinho, que se transferiu para a China, o Botafogo decidiu não gastar com reposições para o setor. A situação da lateral direita, no entanto, é diferente. Sem poder contar com Lucas, que sofreu fratura no tornozelo esquerdo, o Alvinegro já admite estar à procura de um jogador no mercado.

A ideia da diretoria é contratar algum lateral direito que tenha condições de chegar e jogar, assumindo a condição de titular. Apostas não serão feitas, pois, neste caso, Oswaldo prefere insistir em Gilberto, revelado nas categorias de base do clube, ou pensar em alguma improvisação. O jovem se garante pronto para o desafio de virar titular.

"A oportunidade que eu esperava veio e espero aproveitar e mostrar meu valor no Botafogo, mas sempre torcendo pela recuperação do Lucas, que é um grande companheiro", disse Gilberto.

Um dos principais jogadores do atual elenco alvinegro, o lateral Lucas sofreu uma grave lesão neste fim de semana. Acertado por um duro carrinho de Zé Roberto na derrota para o Grêmio, no último domingo, em Porto Alegre, o atleta fraturou o tornozelo esquerdo e será operado nesta quarta-feira. Desta forma, deve ficar de fora por cerca de seis meses e dificilmente voltará a jogar no Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o elenco do Botafogo conta apenas com Edilson para a lateral. Entretanto, o ex-jogador de Grêmio e Atlético-PR parece não contar com a confiança de Oswaldo de Oliveira. Prova disto é que o treinador escalou o jovem Gilberto na reta final da partida contra o Grêmio. O garoto deverá continuar no posto até que alguém seja contratado.

Leia tudo sobre: botafogo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas