Será apenas no dia 29 de julho, uma segunda, que Neymar e outros selecionáveis se reapresentarão ao clube

Com apenas 15 jogadores, o elenco do Barcelona se reapresentou para a pré-temporada europeia na manhã desta segunda-feira, na Cidade Esportiva Sant Joan Despí. Ainda de férias por conta de sua participação na Copa das Confederações, Neymar foi o principal desfalque para a imprensa espanhola.

Com saída de Thiago Alcântara, Neymar pode pegar a camisa 11 do Barcelona

Os atletas passaram esta manhã fazendo exames médicos e físicos, e só deverão voltar a treinar com bola nesta terça, quando o técnico Tito Vilanova e o diretor-esportivo Andoni Zubizarreta concederão coletiva de imprensa - os dois irão atualizar as informações sobre o grupo, ainda em reformulação.

Messi faz exames na volta ao Barcelona
Site oficial
Messi faz exames na volta ao Barcelona

David Villa, por exemplo, foi vendido ao Atlético de Madrid. Já Thiago Alcântara, ao Bayern de Munique, e Abidal, ao Monaco. Enquanto isto, as situações de alguns atletas continuam indefinidas: Afellay, Cuenca, Jonathan dos Santos e Tello não sabem se estarão no Camp Nou nesta época.

Neymar desembarca em Barcelona no próximo dia 25 de julho

No entanto, é muito provável que a diretoria contrate mais um reforço de peso, pelo menos no setor defensivo, que vem sendo irregular ultimamente. Piqué é intocável, mas Puyol vem sofrendo com lesões constantes e Marc Bartra, revelado pela categoria de base, ainda é muito jovem.

A expectativa da mídia local é a de que Thiago Silva resolva pedir rescisão de contrato com o PSG, que não quer negociá-lo, e defender as cores do clube. Caso a primeira opção não dê certo, David Luiz, do Chelsea, e Marquinhos, da Roma, poderão ser as investidas finais do Barça.

Será apenas no dia 29 de julho, uma segunda, que Neymar e outros selecionáveis se reapresentarão ao clube. Além de Daniel Alves e Neymar, Valdes, Pique, Alba, Busquets, Xavi, Fabregas, Iniesta e Pedro disputaram a Copa das Confederações e ganharam folga da comissão técnica.

Neste sábado, Tito Vilanova poderá testar o time pela primeira vez, em amistoso contra o Lechia Gdansk, na Polônia. Já a estreia de Neymar está programada para dia 2 de agosto, diante da sua ex-equipe, o Santos, em partida válida pelo Troféu Joan Gramper.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.