Fã de Guardiola, Thiago vê técnico como 'culpado' por ida ao Bayern

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Contente com desfecho da negociação, Alcântara aposta na boa relação com o compatriota Javi Martínez para se adaptar o mais rápido possível ao Bayern e à cultura dos alemães

Getty Images
Thiago Alcântara trocou o Barcelona pelo Bayern de Munique nesta temporada

Contratado no último final de semana, Thiago Alcântara falou nesta segunda-feira como jogador do Bayern de Munique e revelou o principal motivo por ter trocado o Barcelona pelo clube bávaro. O filho do tetracampeão Mazinho deixou claro que o técnico Pep Guardiola, com quem trabalho no Camp Nou, foi o grande responsável por convencê-lo a aceitar a proposta dos alemães.

"É claro que tem a história do clube, um dos melhores do mundo e que hoje joga um ótimo futebol. E a chegada de Guardiola dará um impulso extra. Nos conhecemos há muito tempo e ele me dá muita confiança. Há poucos treinadores no mundo com a capacidade dele. Com certeza é o principal motivo da minha vinda a Munique", declarou o meio campista.

Contente com o desfecho da negociação com um dos gigantes do futebol mundial, Alcântara também aposta na boa relação com o compatriota Javi Martínez para se adaptar o mais rápido possível ao Bayern e à cultura dos alemães. O volante é amigo do meia desde as categorias de base da seleção espanhola e já passou dicas sobre a vida em Munique.

"Eu já tive a chance de conversar com ele e ouvi que Munique é uma cidade espetacular. Há uma grande atmosfera, um grande entusiasmo pelo futebol. Entro nessa nova aventura com muito prazer e espero que possa jogar muitas partidas e conseguir conquistar os títulos que o clube levantou na última temporada", projetou.

Leia tudo sobre: bayern de muniquealemanhafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas