Inspirado no veterano, jovem atacante fez seu primeiro gol no Brasileirão na vitória celeste por 3 a 0 sobre o Náutico no Mineirão

Vinícius Araújo ainda não havia marcado no Campeonato Brasileiro Série A e a ansiedade do garoto era evidente dentro de campo. Neste domingo, no entanto, o atacante do Cruzeiro tirou o "peso das costas" e balançou as redes. Diante do lanterna Náutico, o jogador mostrou oportunismo e presença de área para garantir a vitória que colocou o time mineiro na zona de classificação para a Libertadores.

LEIA:  Em marcha lenta, Cruzeiro derrota o Náutico com facilidade

Na saída de campo, após o bom desempenho, Vinícius Araújo revelou um segredo. Nos dois gols, o atacante estava no local certo, foi mais rápido do que os zagueiros e balançou as redes. O aprendizado do garoto, no entanto, tem relação com um de seus companheiros de time. O experiente Borges, que vem aconselhando o jogador.

"Eu costumo estar sempre observando o Borges nos treinamentos. Ele fala que eu devo estar sempre bem posicionado, pois assim a oportunidade vai aparecer. São grandes jogadores que nós temos no elenco. Acho que, devagarzinho, estou mostrando o meu valor no grupo", revelou Vinícius Araújo.

Com a responsabilidade de colocar as bolas para o fundo do gol, o garoto do Cruzeiro não escondeu a felicidade por ter ajudado sua equipe a conquistar mais uma vitória. Apesar de ter feito dois, Vinícius Araújo afirmou que o mais importante foi ter garantido o triunfo, que colocou o time mineiro na zona de classificação para a Liberadores.

"Estou muito feliz pela partida, principalmente pela vitória. De nada adiantariam os gols, se não fosse pela vitória. Sabíamos que era preciso para se aproximar dos líderes. A torcida compareceu, nos apoiou e chegamos às primeiras colocações, de onde não devemos mais sair", concluiu o garoto que pretende se firmar como titular.

Com 12 pontos conquistados, o Cruzeiro subiu para a quarta posição na tabela de classificação.O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será diante do São Paulo, no Estádio do Morumbi, mas, antes disso, o time celeste joga pela Copa do Brasil. Depois de fazer 5 a 0 no primeiro confronto, a Raposa defende a larga vantagem sobre o Atlético-GO.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.