Em evolução, Carlos Eduardo ganha elogios e confiança total de Mano

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Meia chegou ao Flamengo com status de estrela, mas não convenceu em campo; com chegada de Mano Menezes, o cenário mudou

Ao longo da última semana, Carlos Eduardo recebeu atenção especial da comissão técnica do Flamengo para, enfim, entrar em forma. O meia chegou à Gávea no início do ano com status de estrela, mas, longe de apresentar o físico ideal, não convenceu em campo. Com chegada de Mano Menezes, o cenário mudou e o camisa 8 já começa a dar mostras de crescimento.

LEIA: Flamengo vence Vasco em Brasília e dá pulo na classificação

O clássico com o Vasco da Gama, disputado em Brasília neste domingo e vencido por 1 a 0, foi a primeira grande atuação do jogador com a camisa rubro-negra, gerando reconhecimento da torcida no momento em que deu lugar a Nixon. "Estou feliz, sei do meu potencial. O professor me conhece bem, fiz bastante a parte física nessa semana e melhorei bastante", comemorou o armador.

"Enquanto a gente conseguiu manter a formação inicial, o Flamengo fez um bom jogo tecnicamente, trabalhou a bola e chegou com velocidade. No final sofremos porque perdemos a qualidade da bola no chão, perdemos o Carlos Eduardo que estava centralizando passagem da bola. Ele fez um clássico de evolução", elogiou o comandante flamenguista.

E Mano mostra que realmente aposta todas as fichas no talento de Carlos Eduardo. O treinador foi responsável por lançar o jogador no time profissional do Grêmio durante sua passagem pelo Olímpico e comemorou o fato de a estratégia armada pela comissão técnica para recuperar a forma e o psicológico de Cadu ter funcionado.

"Ele prometeu muito empenho, teve a semana cheia, com trabalhos paralelos que tirou ele do primeiro temo do ASA. Isso, inclusive, é algo que pode acontecer nesta semana também. Essa é a programação para ele fazer jogos do nível de hoje (domingo). Conheço a capacidade dele, ele conhece e certamente teremos o jogador que a diretoria esperava quando contratou", afirmou o técnico, fazendo aviso sobre o jogo de volta com o ASA pela terceira fase da Copa do Brasil às 21h50 (de Brasília) de quarta-feira.

Leia tudo sobre: flamengobrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas