Esquecido por tribunal, Clemente Rodríguez pode jogar Recopa

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Se for escalado pelo técnico Autuori para o clássico de quarta-feira diante do Corinthians, argentino fará sua segunda partida com a camisa tricolor

Miguel Schincariol/Gazeta Press
Clemente Rodriguez fez um jogo pelo São Paulo e já levou um cartão vermelho

Expulso nas quartas de final da Libertadores, na eliminação do Boca Juniors frente ao Newell's Old Boys, Clemente Rodríguez cumpriu gancho automático na primeira final da Recopa Sul-americana ao ser inscrito pelo São Paulo. Havia possibilidade de ele ser julgado antes do jogo decisivo com o Corinthians, o que não ocorreu.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Até o fim do expediente de sexta-feira, o clube paulista não foi notificado pela Conmebol de qualquer punição ao lateral esquerdo argentino - a reportagem tentou contato também com o Tribunal de Disciplina da entidade, mas não obteve sucesso. O jogador, portanto, está apto até segunda ordem a entrar em campo na quarta-feira, no Pacaembu, para o segundo duelo.

Leia também: Para Rogério Ceni, Recopa é a única expectativa em curto prazo no São Paulo

De todo modo, o departamento jurídico segue atento para agir rapidamente na tentativa de um efeito suspensivo se for informado de eventual punição. Clemente foi expulso após peitar o árbitro da última partida do Boca na Libertadores deste ano e, em tese, poderia pegar gancho por comportamento impróprio com um oficial de jogo.

Se for escalado pelo técnico Autuori para o clássico de quarta-feira, ele fará sua segunda partida com a camisa tricolor. Sua estreia foi no meio da semana passada, frente ao Bahia, quando recebeu cartão vermelho, motivo pelo qual, assim como Luis Fabiano, não atuou neste domingo, na derrota para o Vitória.

Ele treinará com o restante do elenco na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, e deve ser escalado como titular. Caso contrário, o dono da lateral esquerda será novamente Juan.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas