O angolano marcou o único gol do Coritiba e garantiu a vitória sobre o Atlético-PR, deixando a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro

Geraldo fez para o Coritiba o gol da vitória sobre o arquirrival Atlético-PR
Gazeta Press
Geraldo fez para o Coritiba o gol da vitória sobre o arquirrival Atlético-PR

Após marcar um gol em cada jogo da final do Campeonato Paranaense, Geraldo voltou a decidir um Atletiba. Neste domingo, o angolano marcou o único gol do Coritiba e garantiu a vitória sobre o Atlético-PR , deixando a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro.

O gol foi marcado aos 11 minutos do segundo tempo em lance iniciado por boa jogada de Alex sobre Pedro Botelho. O camisa 10 deixou a bola com Robinho, que passou para Geraldo tocar sem goleiro na área.

Assim, o atacante chega aos quatro gols em cinco clássicos paranaenses disputados. Em maio, o jogador marcou tanto no empate por 2 a 2 na ida da decisão do Campeonato Paranaense quanto na vitória por 3 a 1 no Couto Pereira no jogo de volta.

Aos 45 minutos do jogo, o Furacão teve uma grande chance para empatar o jogo. Marcão recebeu passe em profundidade de Paulo Baier na área e ficou na cara de Vanderlei. Com Luiz Alberto livre ao seu lado, o meia demorou a bater, finalizou mal e permitiu a defesa de Vanderlei.

Assim, o Coxa conta com a derrota por 2 a 1 do Botafogo para o Grêmio para retornar à primeira posição do Campeonato Brasileiro com 15 pontos. Os atleticanos seguem com seis pontos na penúltima posição da tabela e ainda podem ser ultrapassados pelo Náutico.

FICHA TÉCNICA  -  CORITIBA 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 14 de julho de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Arbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Luiz Souza Santos Renesto (ambos do PR)
Cartões amarelos: Alex, Diogo e Robinho (Coritiba); Juninho e Pedro Botelho (Atlético-PR)
Gols: CORITIBA: Geraldo, aos 11 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico (Emerson) e Diogo; Junior Urso, Bottinelli (Lincoln), Robinho e Alex; Everton Costa (Geraldo) e Deivid
Técnico: Marquinhos Santos

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Juninho (Paulo Baier), Zezinho (Marcão) e Everton; Éderson
Técnico: Alberto Valentim (interino)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.