Em 2012, foi contratado pelo time do Morumbi e chegou a se firmar como titular, mas não manteve o mesmo nível que apresentou no Botafogo e foi afastado

Cortez se mostrou magoado com saída do São Paulo em apresentação no Benfica
AFP
Cortez se mostrou magoado com saída do São Paulo em apresentação no Benfica

Após ser afastado do São Paulo , Cortez foi apresentado no Benfica nesta sexta-feira e não deixou de provocar o antigo time, indicando uma mágoa com sua situação na capital paulista: "Espero poder vencer o São Paulo", declarou.

O lateral esquerdo disse se sentir mais motivado no novo clube e mostrou vontade de retornar à Seleção Brasileira. "Quando o Benfica mostrou interesse em mim, a motivação aumentou. Vou estar num clube europeu para mostrar o meu trabalho e ajudar os companheiros a conquistar títulos. Posso voltar à Seleção dependendo do que produzir no clube", comentou.

O jogador de 26 anos prometeu raça nas Águias. "Fico agradecido, porque sempre fui uma pessoa correta e sincera. Batalhei muito para conquistar o meu espaço e no Benfica não vai ser diferente. Os torcedores podem esperar muita raça, paixão, vontade e entrega, vou dar o meu melhor", garantiu.

Cortez passou por Castelo Branco, Quissamã, Nova Iguaçu e pelo catariano Al-Shahaniya antes de chegar ao Botafogo em 2011. O atleta se destacou no clube carioca, sendo eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro daquele ano e chegando à seleção brasileira.

Em 2012, foi contratado pelo São Paulo e chegou a se firmar como titular, mas não manteve o mesmo nível que apresentou no Botafogo e foi afastado ao lado de outros seis jogadores após a eliminação na Copa Libertadores antes de ser emprestado ao Benfica.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.