Com recorde de público, Palmeiras goleia o ABC em retorno ao Pacaembu

Por João Pontes - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Wesley, Luis Filipe, Vinicius e Serginho marcaram os gols do Palmeiras na vitória de 4 a 1 contra o ABC; time subiu provisoriamente para a segunda posição da Série B

Gazeta Press
Palmeiras venceu ABC com facilidade no Pacaembu pela oitava rodada da Série B

O Palmeiras ganhou importantes aliados na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Após cumprir suspensão de quatro jogos fora da capital paulista, o clube do Palestra Itália, enfim, disputou sua primeira partida em São Paulo. E o retorno ao Pacaembu não poderia ser melhor. Nesta sexta-feira, embalado pelo apoio da torcida, o alviverde goleou o ABC por 4 a 1.

O que achou da vitória do Palmeiras sobre o ABC? Deixe seu comentário!

Com saudades do time, 24.438 palmeirenses marcaram presença no estádio municipal e quebraram o recorde de público desta edição da Série B. Antes do jogo desta sexta-feira, a melhor marca tinha sido registrada na partida entre Sport e Palmeiras, quando 19.607 torcedores estiveram na Ilha do Retiro.

Agora, com o retorno ao Pacaembu, a torcida do Palmeiras vai ser um importante aliado do time de Gilson Kleina. Em 2003, por exemplo, quando o Palmeiras disputou a Série B pela primeira vez, o apoio das arquibancadas foi fundamental na conquista título. Naquele ano, a média de público do clube foi de 18 mil torcedores por jogo.

LEIA: Em melhor momento no clube, Gilson Kleina completa 50 jogos pelo Palmeiras

Além de retornar ao Pacaembu em grande estilo, o clube do Palestra Itália ganhou uma posição na tabela de classificação e assumiu a vice-liderança. Com 18 pontos, o Palmeiras está apenas um ponto atrás da Chapecoense, que entra em campo neste sábado, contra o Joinville.

O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o ABC começou o jogo pressionando o Palmeiras. Na primeira chance clara de gol da partida, aos quatro minutos, Tony levantou a bola na área e Flávio testou na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, Rodrigo Santos recebeu na entrada da área e arriscou para o gol, tirando tinta da trave defendida por Fernando Prass.

Após o susto, o Palmeiras acordou. Controlando as ações, o time de Gilson Kleina não demorou muito para abrir o placar. Aos 19 minutos, em rápido contra-ataque puxado por Valdivia, Leandro recebeu a bola e rolou para Wesley bater cruzado, sem chance para o goleiro Lopes.

Gazeta Press
Luis Felipe pegou o goleiro do ABC no contrapé e fez o segundo do Palmeiras

Enquanto a torcida palmeirense ainda celebrava o primeiro gol, o lateral-esquerdo Luis Felipe ampliou o placar. Aos 23 minutos, o lateral-direito recebeu assistência de Wesley, invadiu a área e soltou a bomba no canto para marcar seu primeiro gol pelo clube do Palestra Itália.

Com ótima participação do chileno Valdivia, o Palmeiras aproveitou os espaços deixados pelo ABC e, por pouco, não marcou o terceiro gol ainda no primeiro tempo. Empolgada com o desempenho do time, a torcida até ensaiou gritos de “olé” no Pacaembu.

No segundo tempo, apesar da vantagem de dois gols no placar, o Palmeiras não diminuiu o ritmo e seguiu mandando no jogo. Logo aos quatro minutos, Valdivia recebeu a bola na entrada da área e finalizou no ângulo para ótima defesa do goleiro Lopes.

Em outra boa oportunidade, aos 15 minutos, Wesley deixou Charles na cara do gol. O volante tentou driblar o goleiro, foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, aos 17 minutos, o atacante Vinicius chutou colocado no canto: 3 a 0.

Com a vitória garantida, Gilson Kleina resolveu mexer no time e promoveu as entradas de Mendieta e Serginho nas vagas de Charles e Leandro. Animado com a chance, Serginho não decepcionou e marcou um golaço aos 30 minutos. O meia-atacante recebeu lançamento de Vinicius e tocou com classe por cobertura.

Depois, nos acréscimos, Gilcimar marcou o gol de honra para o ABC. Apesar do gol, a torcida palmeirense deixou o Pacaembu festejando o sexto resultado positivo da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS 4 X 1 ABC

Local: Pacaembu, em São Paulo
Data: 12 de julho de 2013, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Pedro Martinelli Christino (ambos do PR)
Público: 24.438 pessoas
Cartões amarelos: Henrique (Palmeiras); Bileu, Flávio Boaventura e Lopes (ABC)

Gol:
PALMEIRAS: Wesley, aos 19, e Luis Felipe aos 22 minutos do primeiro tempo; Vinícius, aos 18, e Serginho aos 31 minutos do segundo tempo
ABC: Gilcimar, aos 46 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, André Luiz, Henrique e Juninho; Charles (Mendieta), Márcio Araújo, Wesley e Valdivia (Caio); Vinicius e Leandro (Serginho)
Técnico: Gilson Kleina

ABC: Lopes; Renato, Flávio Boaventura, Lino e Guto; Edson, Bileu, Rodrigo Santos (Thiaguinho), Tony (Gilcimar) e Erick Flores; Pingo
Técnico: Waldemar Lemos

Leia tudo sobre: palmeirasabcsérie bigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas