Após derrota em clássico, Fluminense busca reação contra embalado Inter

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe carioca perdeu para o Botafogo na rodada passada; gaúchos vêm de semana com vitória na Copa do Brasil

André Luiz Mello / Agência O Dia
Abel Braga, técnico do Fluminense

Derrotado pelo Botafogo por 1 a 0 no fim de semana, o Fluminense busca a reação no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Internacional no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), pela sétima rodada da competição.

Comente esta notícia com outros torcedores

O Fluminense aparece na nona posição, com nove pontos, e precisa do resultado positivo para retornar à zona de classificação para a Copa Libertadores. Por ouro lado, um tropeço pode tornar o ambiente nas Laranjeiras bem complicado nos próximos dias.

Se o Fluminense atravessa um mau momento, o Internacional é só animação. Na rodada passada do Campeonato Brasileiro atropelou o Vasco por 5 a 3 e no meio de semana deixou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil encaminhada com um triunfo de 3 a 1 sobre o América-MG. Com nove pontos na tabela do Brasileirão, agora quer ingressar no G4.

Apesar de viverem momentos diferentes na competição, as duas equipes se respeitam, pois entendem que possuem elencos nivelados. Esse é o pensamento de Abel Braga, técnico do Fluminense.

Leia mais: Após saída de Thiago Neves, Fluminense vive medo de desmanche na equipe

"As duas equipes possuem muitas semelhanças. Ambos têm times de qualidade, jogadores experientes e em condições de decidir. Acredito em uma partida equilibrada, entre equipes que tem os mesmos planos dentro da competição. A vitória acaba se tornando ainda mais importante nessas condições, pois trata-se de um confronto direto", comentou Abel.

Site oficial do inter
Dunga comanda treino do Inter

Dunga, treinador do Inter, pensa parecido. "Acredito em um jogo equilibrado, pois são duas grandes equipes e que tem aspirações grandes neste Campeonato Brasileiro. São dois times que se respeitam e que tendem a fazer uma partida de bom nível", disse.

Para superar todo esse equilíbrio e conseguir a vitória os colorados prometem uma postura ousada. "Nós sabemos que enfrentar o Fluminense no Rio de Janeiro é complicado, mas não podemos abrir mão do direito de lutarmos pela vitória. Tenho convicção de que vamos conseguir nos impor mesmos em condições desfavoráveis", afirmou o goleiro Muriel.

O Fluminense, como não poderia deixar de ser jogando em casa, também pretende ser ousado. Porém, os tricolores demonstram muita preocupação com a qualidade de alguns jogadores do Internacional.

"O Internacional tem um time com muitos jogadores de boa capacidade técnica, em condições de decidir a partida. O D´Alessandro é muito perigoso em algumas jogadas e o Forlán voltou a ter um grande momento e merece todo o nosso respeito. Portanto, temos que ter em nossa mente que vamos encontrar muitas dificuldades nesta partida, mesmo jogando em nossa casa", afirmou o volante Jean.

Em termos de escalação, Abel Braga não quis fazer mistério para esta partida e vai usar a mesma formação que foi derrotada pelo Botafogo na rodada passada da competição.

O Internacional, por sua vez, terá algumas voltas importantes para encarar o atual campeão brasileiro. A principal é o volante Willians, que ficou de fora do jogo contra o América-MG, quarta-feira, pela Copa do Brasil, por conta de problemas de documentação. Com sua situação regularizada e o novo contrato publicado no BID, ele está liberado para atuar.

Leia mais: Maurides rompe ligamento ao comemorar seu primeiro gol pelo Internacional

Quem também deve voltar ao time é o lateral esquerdo Fabrício, que não atuou contra o América-MG por estar suspenso. Assim, o argentino Dátolo deve deixar a equipe. A exemplo da vitória por 5 a 3 sobre o Vasco, no domingo passado, Dunga deve alternar o posicionamento de Fabrício e Kleber durante a partida, entre a meia e a lateral esquerda. Aírton, com uma virose, segue fora da equipe. Josimar será seu substituto novamente.

A principal dúvida do técnico para montar o Inter é em relação ao ataque. O uruguaio Forlán está garantido, mas seu companheiro ainda não. Como Leandro Damião segue lesionado, a disputa fica entre Jorge Henrique e Rafael Moura. O primeiro deveria ter começado como titular no meio de semana, mas um gripe fez  o segundo ser escalado desde o início do jogo.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X INTERNACIONAL-RS

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 13 de julho de 2013 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Ivan Bohn (PR)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner, e Rhayner; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Abel Braga

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Fabrício; Willians, Josimar, Kleber e D’Alessandro; Forlán e Rafael Moura
Técnico: Dunga

Leia tudo sobre: InternacionalFluminensebrasileiraomacae

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas