Ainda sem vencer sob o comando de Guedes, Ceará recebe o ASA

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe cearense busca colocar fim a sequência de cinco partidas sem vencer na Série B, com duas derrotas e três empates

Ceará e ASA têm em comum o desejo de melhorar o desempenho em campo e deixar as últimas colocações da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, as equipes se enfrentam no Castelão, às 21h (de Brasília), em partida válida pela oitava rodada da competição nacional.

A partida marcará a reestreia de Leandro Campos pelo ASA. O treinador, responsável por conduzir a equipe alagoana ao vice-campeonato da Copa do Nordeste no primeiro semestre deste ano, foi contratado na última quinta para substituir Ricardo Silva, que não resistiu à derrota para o Flamengo em casa, na última quarta, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Uma estreia pode também acontecer pelo lado do Ceará. O atacante Robério, anunciado nesta sexta-feira como novo reforço, só depende da publicação de seu nome no BID (Boletim Informativo Diário) para ficar à disposição do técnico Sérgio Guedes já para a partida deste sábado.

Apesar de dar indícios de que mandará a campo o mesmo time que atuou na derrota por 1 a 0 para o Icasa, Guedes testou alguns jogadores durante a semana de treinamentos. No ataque, colocou Adriano Pardal e depois Rogerinho na vaga de Magno Alves. No meio, João Marcos foi testado no lugar de Eusébio e Diogo Orlando substituiu Ricardinho.

O Ceará tentará diante do ASA colocar fim a uma sequência negativa: já são cinco partidas sem vencer na Série B, com duas derrotas e três empates. Recém-contratado, Sérgio Guedes ainda não conquistou nenhuma vitória no comando da equipe alvinegra.

"Não podemos mais dar chances para o azar. O objetivo é vencer, e o time vai entrar em campo lutando por isso o tempo todo. Um clube como o Ceará não merece estar na parte de baixo da tabela, e, jogando em casa, teremos a chance de reverter a situação e seguir o caminho das vitórias", declarou o zagueiro Anderson Marques.

FICHA TÉCNICA - CEARÁ x ASA

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 13 de julho de 2013 (Sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Luis Filipe Gonçalves (PB)

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Douglas, Anderson Marques e Vicente; Hamilton, João Marcos e Ricardinho; Richely, Raphael Macena e Magno Alves
Técnico: Sérgio Guedes

ASA: Gilson, Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho Baiano; Rudiero, Jorginho, Reinaldo e Didira; Léo Gamalho e Wanderson
Técnico: Leandro Campos

Leia tudo sobre: cearaasaserie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas