Sem Thiago Neves, Fluminense chega a Macaé para jogo contra o Internacional

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Elenco de Abel Braga já está em Macaé para o primeiro jogo sem o seu camisa 10

Photocamera
Jogadores do Fluminense antes do embarque para Macaé

Sem a presença de Thiago Neves, vendido para o Al Hilal, da Arábia Saudita, o Fluminense já chegou a Macaé, local do confronto contra o Internacional, neste sábado, no estádio Moacyrzão, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após partir do Aeroporto Santos Dumont, o elenco tricolor desembarcou por volta das 12h30 (de Brasília) e já se concentrou em um hotel. Se o meia foi a baixa, a grande novidade foi presença de Marcos Junior, que voltou a ser relacionado após se recuperar de lesão muscular.

A partida deste sábado é de extrema importância para o Fluminense. Com duas derrotas seguidas, para Portuguesa e Botafogo, o time carioca caiu para a quinta posição. O Internacional, por sua vez, vem motivado com as vitórias sobre Vasco e América-MG - a última pela Copa do Brasil - e, apesar de ocupar o sétimo posto, chegou aos mesmos nove pontos do Tricolor.

Treinador do Fluminense, Abel Braga ressaltou a dificuldade da partida, mas quer o time usando o estádio Moacyrzão como arma para o duelo. Até aqui, em três partidas na cidade de Macaé no Brasileiro, são três vitórias, com sete gols marcados e apenas dois sofridos.

"A mesma preocupação que nós temos eles têm. São dois grandes times, que jogam para ser campeões. São equipes que vão brigar no topo da tabela e eu não tenho a menor dúvida disso. Vamos tentar terminar essa participação em Macaé de forma positiva, como foi nos três primeiros jogos. Depois, vamos passar a jogar novamente na nossa casa e voltar a criar a nossa identidade com o Maracanã, que é de onde o nosso torcedor gosta", afirmou Abel.

Goleiro titular na conquista do tetracampeonato nacional no ano passado, Diego Cavalieri ressaltou a importância da vitória para o futuro da competição. "No Campeonato Brasileiro, todo jogo é muito importante e esse não é diferente. Precisamos voltar a vencer, voltar a somar pontos, pra não permitir que o grupo da frente dispare um pouco. O Brasileiro é muito equilibrado e a importância de se fazer o dever de casa é muito grande", analisou.

Fluminense e Internacional se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ). O jogo, válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode representar a volta do Tricolor ao G-4.

Leia tudo sobre: FluminenseAbel BragaMacaébrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas