Ferrugem volta depois de quatro meses e Ponte Preta treina antes de pegar Bahia

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Volante quebrou a perna em partida do Paulistão e agora faz seu retorno no Brasileirão

Futura Press
Ferrugem quebrou a perna em jogo contra o São Caetano no Paulistão deste ano

Envolvida em polêmicas sobre ter perdido propositalmente para o Nacional na última quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil, a Ponte Preta volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, a Macaca faz seu último treinamento antes de enfrentar o Bahia, sábado, no Moisés Lucarelli, pela 7ª rodada da competição.

Estrangeiros chegam à Ponte Preta esbanjando vontade e simpatia

Entre os jogadores que não vão entrar em campo, pelo menos um tem motivos de sobra para comemorar: O volante Ferrugem. Fora da equipe há quatro meses por causa de fratura e ruptura dos ligamentos do tornozelo esquerdo, o atleta surpreendeu o departamento médico do clube e já está fazendo treinamentos de transição dentro das quatro linhas.

"Estou me sentindo muito bem, é maravilhoso estar voltando depois de tanto tempo longe do grupo. Todos os colegas estão me dando muita força, fui muito bem recebido e não vejo a hora de voltar a entrar em campo e dar alegria a esta torcida fantástica da Ponte, que tanto me apoiou neste período em que estou me recuperando", disse Ferrugem.

A lesão do jogador aconteceu no dia 10 de março de 2013, durante a partida entre Ponte Preta e São Caetano, no estádio Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada Campeonato Paulista. Ferrugem carregava a bola no meio-campo, quando o atacante Danielzinho acertou um carrinho violento, quebrando-lhe a perna. O volante da Macaca teve que passar por uma cirurgia, e, quatro meses, depois, já trabalha fisicamente.

"O prognóstico era de que eu voltasse a campo em seis meses, já se passaram quatro agora. Acho que em mais duas ou três semanas já volto a treinar com bola normalmente junto com o grupo e aí só vai depender do meu esforço e do Carpegiani pra eu voltar", completou Ferrugem.

Décima sexta colocada do Campeonato Brasileiro com seis pontos, a Ponte Preta enfrenta o Bahia neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida, válida pela 7ª rodada nacional, pode representar a consolidação da recuperação alvinegra na competição.

Leia tudo sobre: FerrugemPonte PretaBahiabrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas