Corinthians trabalha para ter Danilo, Emerson e Douglas na decisão da Recopa

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Situação do trio evoluiu favoravelmente nos últimos dias e eles podem reforçar a equipe no jogo de volta contra o São Paulo, na quarta-feira

Fernando Dantas/Gazeta Press
Danilo se machucou no início do jogo com o São Paulo e teve de ser substituído

Apesar das estimativas iniciais pessimistas, o Corinthians pode ter Danilo, Emerson e Douglas à disposição para a decisão da Recopa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, contra o São Paulo. Os três se machucaram na partida de ida, no último dia 3, e têm evoluído de maneira bastante satisfatória.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Douglas, que sofreu duas rupturas em ligamentos do tornozelo direito em entrada duríssima do são-paulino Wellington, tinha previsão de quatro semanas de afastamento. Para os outros dois, com lesões parecidas no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, três semanas era o período estimado.

"Eles estão em um processo de recuperação bom. Isso mostra a dedicação de todos no tratamento. Estão trabalhando em três períodos, mesmo de sábado e domingo. Vamos esperar um pouco mais para ver as condições", afirmou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Veja também: Corinthians compra máscara de Renato Augusto em site e a busca em Campinas

De acordo com ele, a situação estará mais clara após as atividades programadas para domingo. Assim, no início da próxima semana, Tite poderá armar a formação que deseja ver no Pacaembu --- ele espera também uma posição de Renato Augusto, que fraturou um osso do rosto e está testando máscaras.

Danilo, Emerson e Douglas participaram do rachão desta sexta e deram mais um passo. "O estágio dos três é muito parecido. A questão do Douglas era um pouco mais preocupante, mas ele deu uma resposta muito positiva, e dá para dizer que eles estão todos no mesmo nível", explicou Mazziotti.

Por enquanto sem todos esses jogadores, Tite deu espaço a Alexandre Pato, que entrou aberto pela esquerda, e a Ibson. Com Romarinho e Guerrero, eles formarão o quarteto ofensivo do Corinthians no duelo com o Atlético-MG, no domingo, válido pelo Campeonato Brasileiro.

* Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: DaniloEmersonDouglasCorinthiansRecopaig sp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas