Treinador volta ao clube para substituir Ney Franco, demitido na última semana após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana

Paulo Autuori volta ao São Paulo depois de oito anos
Divulgação/AI São Paulo
Paulo Autuori volta ao São Paulo depois de oito anos

Paulo Autuori será apresentado como novo técnico do São Paulo às 15h desta quinta-feira. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube. O treinador chega para substituir Ney Franco, demitido na última semana após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana.

LEIA:  Com prazo de validade de um ano, Autuori tem aproveitamento recente de 50%

Autuori estava no Vasco, mas rescindiu com o time carioca na última terça-feira por conta de salários atrasados. Ele comandou o São Paulo em 2005 e conquistou dois dos mais expressivos títulos da recente história do clube: a Libertadores e o Mundial de 2005. Na época, não deu continuidade ao trabalho para assumir o Kashima Antlers, do Japão.

Treinador interino da equipe tricolor na queda da última quarta diante do Bahia, Milton Cruz elogiou Autuori. Para o agora auxiliar, o novo técnico é a pessoa ideal para resgatar o moral do elenco são-paulino.

MAIS:  Segunda opção da torcida, Autuori entusiasma velhos conhecidos

"É uma das pessoas que mais sabem lidar com jogadores, com comissão. É um dos melhores que vi trabalhar, tem muita condição de diálogo para tirar força dos atletas. É uma pessoa indicada, um nome bom, que já conquistou títulos dentro do clube. Teve outras oportunidades de voltar, e acabou não vindo", disse Milton.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.