Nixon ganha elogios de Mano, mas técnico do Fla alerta: “Ainda vai oscilar”

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Garoto de 20 anos marcou o segundo gol da vitória sobre o ASA em Arapiraca

Maurício Val/VIPCOMM
Nixon é uma das apostas da base do Flamengo

Com apenas 20 anos de idade, Nixon ainda dá os primeiros passos como profissional no Flamengo, mas tem apoio total de Mano Menezes para brilhar. Após grande atuação contra o ASA, na vitória por 2 a 0 pela terceira fase da Copa do Brasil, o garoto foi muito elogiado pelo técnico e volta para o Rio de Janeiro com a garantia de que terá todo o respaldo do treinador.

Nixon foi lançado por Mano no segundo tempo na vaga do meia Val, fazendo com que o time abandonasse o 4-4-2 para utilizar o 4-3-3. O resultado foi imediato e a revelação participou ativamente do primeiro gol, marcado por Marcelo Moreno, e depois recebeu bom passe do centroavante para sacramentar a vitória.

"Ele é um atacante que tem presença de área e também faz jogadas pelos flancos. Vem treinando bem e me deixando contente pelo crescimento, mas sei que ainda vai oscilar como outros garotos, como foi com o Paulinho que estava bem, foi elogiado e depois caiu. Precisamos ter mais de 11 titulares e o Nixon tem uma boa característica para se juntar ao Moreno ou ao Hernane", analisou Mano.

E os elogios não foram feitos apenas pelo treinador da equipe. O lateral esquerdo João Paulo também deixou o gramado do Coaracy da Mata Fonseca exaltando a atuação de Nixon. Para ele, o garoto foi decisivo para mudar o panorama da partida e deixar o Rubro-Negro muito próximo de chegar às oitavas de final da Copa do Brasil.

"No último jogo nos apresentamos bem, tomamos gols que não podíamos e perdemos muitas chances. No segundo tempo acertamos a marcação e encontramos espaços para o contra-ataque. Graças a Deus o Nixon entrou bem para fazer o gol e garantir essa vitória", destacou João Paulo.

Leia tudo sobre: copa do brasilflamengoasanixonmano menezes

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas