Estrangeiros chegam à Ponte Preta esbanjando vontade e simpatia

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Lateral-direito peruano Luís Advíncula e meia argentino Brian Sarmiento foram apresentados em Campinas

Pontepress
Sarmiento (à esquerda) e Advíncula foram apresentados pela Ponte

Trazidos do exterior para reforçar a Ponte Preta até o fim do ano, o lateral-direito peruano Luís Advíncula e o meia argentino Brian Sarmiento foram apresentados nesta quinta no Moisés Lucarelli e mostraram vontade em se adaptar rápido ao clube e à cultura local.

Comente esta notícia com outros torcedores

Perguntado sobre a influência dos argentinos no mundo, com o papa Francisco e o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, sendo daquele país, Sarmiento se mostrou bem-humorado e brincou: "Tomara então que quando falarem da Argentina falem do papa, de Messi e de Sarmiento na Ponte Preta".

Sobre a adaptação, o argentino, proveniente do All Boys, disse que não haverá maiores problemas: "Em campo o idioma é o mesmo, é dedicação, trabalho e esforço para vencer".

Com o peruano Advíncula não foi diferente. Vindo do Hoffenheim, da Alemanha, o lateral disse ter aprendido português com os companheiros brasileiros que tinha no clube e, que apesar de não falr bem, entende quase tudo, o que facilitará o concício com os companheiros.

Também com 23 anos, Advíncula é conhecido pela sua ofensividade e velocidade, características que lhe renderam apelidos como "El Rayo", "Sabão" e "Usain Bolt". Titular da seleção peruana, o reforço chega à Ponte como substituto de Cicinho, que foi para o Santos.

Questionado sobre o posto de substituto do lateral, o peruano contou ainda que viu algumas partidas de Cicinho, mas não considera que veio para seu lugar: "Não venho substituir, mas somar. Venho para trabalhar, dar o melhor e construir meu nome aqui".

Com o Brasileirão de volta à ativa, ambos os reforços se disseram prontos para atuar, apesar de não estarem nas condições ideais. Sem jogar há dez dias, Sarmiento deve ficar à disposição do técnico Paulo César Carpegiani já nos próximos dias. Já Advíncula estava de férias e, segundo o próprio, está com 60% ou 70% fisicamente, mas garantiu que pode atuar imediatamente caso o treinador deseje.

A Ponte Preta volta a campo no sábado, no Moisés Lucarelli, contra o Bahia, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão.

 

Leia tudo sobre: ponte pretabrian sarmientoluis advinculabrasileirao

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas