Vinculado ao Palmeiras até dezembro do próximo ano, o uruguaio terá Márcio Araújo, João Denoni, Charles e Wesley como principais rivais na disputa por vaga entre os titulares

Recém-chegado ao Palmeiras, o volante Sebastián Eguren tem mostrado grande empolgação em seu início de trajetória no clube alviverde. Depois de defender clubes do Uruguai, Noruega, Suécia, Espanha e Paraguai, o meio-campista atuará pela primeira vez no Brasil. E, em sua apresentação ao time paulista, o camisa 4 não poupou elogios aos torneios do País.

Empolgado, Eguren é apresentado no Palmeiras: "É um privilégio"

"O futebol brasileiro é conhecido em todo o mundo, tem uma das melhores ligas do planeta. Seja na primeira ou na segunda divisão, é um campeonato muito importante", exaltou o volante, que pediu dicas aos seus compatriotas Diego Lugano (ex-São Paulo), Árevalo Rios (ex-Botafogo) e Diego Forlán (Intenacional). "Perguntei como era a cultura, e acabou sendo um pouco do que eu imaginava", completou.

Uruguaio Eguren foi apresentado nesta quarta pelo Palmeiras
Fernando Dantas/Gazeta Press
Uruguaio Eguren foi apresentado nesta quarta pelo Palmeiras

Vinculado ao Palmeiras até dezembro do próximo ano, Eguren terá Márcio Araújo, João Denoni, Charles e Wesley como principais rivais na disputa por vaga entre os titulares. No Libertad, último clube em que atuou, o volante acabou perdendo espaço nos últimos meses sob comando de Rubén Israel, dando lugar ao argentino Guiñazu, contratado junto ao Internacional.

Mendieta celebra estreia e elogia chegada de 'conhecido' Eguren

"Éramos quatro atletas disputando uma ou duas vagas no time. As oportunidades de entrar em campo não aconteceram como esperávamos, nem de minha parte e nem do clube. Mas o Libertad foi muito correto ao me dar a chance de sair", encerrou o volante.

Ainda sem ter sua situação regularizada no País, o volante não deve ter condições de entrar em campo contra o ABC, nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu, pela 8ª rodada da Série B. O clube alviverde ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 15 pontos, estando atrás de Chapecoense (19 pontos) e Joinville (15 pontos).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.