Com contrato até 2016, Felipe Santana é apresentado pelo Schalke 04

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Zagueiro foi vice-campeão europeu na temporada passada com o Borussia Dortmund

Site oficial do Schalke 04
Felipe Santana trocou o Dortmund pelo Schalke

Revelado pelo Figueirense, Felipe Santana tem mais um desafio em sua carreira na próxima temporada. Com 27 anos, o zagueiro permanece no futebol alemão, mas deixou o Borussia Dortmund para defender o Schalke 04. Nesta quarta-feira, o jogador foi apresentado pelo time de Gelsenkirchen.

Comente esta notícia com outros torcedores

O brasileiro é mais um do Dortmund que deixa a equipe para defender um rival na Alemanha - Mario Gotze vai atuar pelo Bayern de Munique na próxima temporada. O zagueiro se transferiu por não ter chance na equipe titular, já que a dupla de zaga é formada por Mats Hummels e Neven Subotic.

Zagueiro de origem, Felipe Santana marcou a campanha do Borussia Dortmund na Champions League em outro setor do campo. Nas quartas de final, o jogador brasileiro marcou o gol da vitória por 3 a 2 nos acréscimos, garantindo o time alemão nas semis.

Agora, pelo Schalke 04, o zagueiro tem nova oportunidade de disputar a Champions League, pois seu novo clube garantiu vaga na competição europeia. O contrato de Felipe Santana vai até o fim da temporada 2015/16.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas