O atacante, porém, gostaria de usar a camisa 11, a mesma que ficou famosa nas costas de Romário no time espanhol e também o que vestiu durante sua brilhante carreira pelo Santos

Neymar é jogador do Barcelona
David Ramos/Getty Images
Neymar é jogador do Barcelona

Quando se apresentou à torcida do Barcelona, no dia 3 de junho, em pleno Camp Nou com cerca de 50 mil pessoas, Neymar vestiu uma camisa azul-grená sem número. Apenas com seu nome. Um mês depois e prestes a se juntar ao elenco catalão, o craque brasileiro segue com numeração indefinida. Esta situação, no entanto, está prestes a acabar.

Barcelona traça planos físico e psicológico para ter Neymar 100%

De acordo com o jornal Mundo Deportivo , a saída do atacante David Villa para o Atlético de Madrid abre espaço para o jovem vestir a camisa 7 do Barcelona. Desde que chegou ao Barcelona, em 2010, o atacante espanhol usa o número, que, após a sua venda, ficará vago.

Ainda segundo a publicação, entretanto, Neymar prefere usar a 11. O atacante gostaria de usar o número que ficou famoso nas costas de Romário e também o que vestiu durante sua brilhante carreira pelo Santos. O problema é que o 11 é estampado na camisa de Thiago Alcântara, que já esteve envolvido em fortes especulações com o Manchester United, mas pode permanecer no Barcelona.

Veja fotos da carreira de Neymar :

Uma coisa, contudo, é certa: O craque brasileiro não vestirá a 10. "Mal acostumado" por ter usado o número de Pelé na Seleção Brasileira durante a Copa das Confederações, Neymar já estaria ciente de que, no Barcelona, quem traja a camisa é o argentino Lionel Messi.

Todas estas dúvidas devem se encerrar no próximo dia 2 de agosto, data da estreia do craque brasileiro com a camisa catalã, quando enfrenta o Santos, se ex-clube, pelo Troféu Joan Gamper, no estádio Camp Nou. A primeira partida pelo Campeonato Espanhol será dia 18 de agosto, diante do Levante, também dentro de casa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.