Jornal de Portugal revela acerto de Cortez com o Benfica

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O negócio foi facilitado pelo fato de o atleta estar incluído em uma lista de jogadores encostados pela diretoria do São Paulo

Gazeta Press
Cortez vai jogar em Portugal

Sem espaço no São Paulo, o lateral-esquerdo Bruno Cortez, 26 anos, será o novo reforço do Benfica para a próxima temporada. A informação foi revelada pelo jornal A Bola, que afirma que os Encarnados já possuem um acordo com o jogador, que, inclusive, já está em Portugal para realizar exames médicos e assinar ainda nesta semana.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O negócio foi facilitado pelo fato de o atleta estar incluído em uma lista de jogadores encostados pela diretoria do São Paulo ainda no primeiro semestre. Titular no ano passado, o jogador perdeu lugar no time após a chegada de Carleto, no início desta temporada, e passou a ser preterido até a Juan. Com a recente contratação do argentino Clemente Rodríguez, a concorrência se tornou insustentável, e a saída do Tricolor, questão de tempo.

Ele chega ao Benfica para disputar posição com o paraguaio Melgarejo, que está no clube há dois anos, mas com muita moral. De acordo com a publicação, Cortez tem boas referências na equipe portuguesa desde 2011, quando ainda atuava pelo Botafogo, "destacando-se sobretudo pela capacidade ofensiva". No mesmo ano, o lateral esquerdo ganhou sua primeira chance na Seleção Brasileira, ainda comandada por Mano Menezes, para a disputa do Superclássico das Américas.

Nesta época, no auge de sua carreira, Cortez passou a ser cotado em equipes poderosas como Chelsea, Juventus, Napoli, Inter de Milão e Valencia. No entanto, optou por seguir no Brasil e trocou o Botafogo pelo São Paulo, com o qual tem contrato até 2016.

Leia tudo sobre: BenficaCortezSão Paulomercado da bola

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas