Volante brasileiro chegou há três dias no time inglês e pode estrear em amistoso no próximo dia 14

Fernandinho saiu do Shakhtar e foi para o Manchester City
Getty Images
Fernandinho saiu do Shakhtar e foi para o Manchester City

Contratado do Shakhtar Donetsk nesta janela de transferências, o volante Fernandinho está há três dias no Manchester City, mas já pôde conhecer o ambiente do clube. De acordo com o brasileiro, as diferenças entre o futebol da Ucrânia e da Inglaterra não serão sentidas por ele.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Estava com aquela ansiedade pelo primeiro contato com os companheiros e o treinador, mas fui muito bem recebido. Estou me sentindo à vontade nesses primeiros treinamentos, então acredito que vou me adaptar rapidamente. Não vou ter maiores dificuldades, até porque o idioma do futebol é universal", disse.Ídolo do clube ucraniano, onde estava desde 2005, Fernandinho espera repetir os mesmos sucessos, agora na cidade de Manchester. "Vim para trabalhar bastante e conquistar títulos. Temos um elenco muito qualificado para buscar as conquistas", analisou Fernandinho.

Sobre a data de estreia sob o comando do técnico Manuel Pellegrini, Fernandinho se esquivou, mas afirmou que está bem fisicamente. "Joguei normalmente até o final desta temporada e me cuidei durante as férias. Vou treinar bem para estar à disposição o mais rápido possível", finalizou.

É provável que Fernandinho vista o uniforme de jogo dos Citizens no próximo dia 14, em amistoso contra o Supersport United. Este jogo está marcado para a cidade de Pretoria, na África do Sul. No grupo, ele terá forte concorrência no seu setor, ‘inchado’ por bons nomes.

Contratado por 40 milhões de euros (R$ 115 milhões), uma das transferências mais caras da história do clube, Fernandinho terá que brigar com o espanhol Javi García e com o marfinense Yaya Youré. Os ingleses Rodwell e Barry correm por fora no futuro time de Pellegrini.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.