Empolgado, Eguren é apresentado no Palmeiras: "É um privilégio"

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Volante uruguaio disse não temer a disputa da Série B e exaltou a oportunidade de jogar pelo Palmeiras

Fernando Dantas/Gazeta Press
Uruguaio Eguren foi apresentado nesta quarta pelo Palmeiras

Anunciado oficialmente como reforço do Palmeiras na última sexta-feira, o volante Sebastián Eguren foi apresentando pelo clube alviverde nesta quarta-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda. Empolgado com sua chegada ao time comandado por Gilson Kleina, o atleta uruguaio mostrou não temer a disputa da Série B e exaltou a oportunidade atuar na equipe paulista.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"É um privilégio vir jogar no Brasil e, principalmente, em um grande clube como o Palmeiras, mesmo que esteja na segunda divisão. Vi os últimos duelos e foi como eu imaginava, partidas muito fechadas, em campos difíceis. Pelo que acompanhei, a equipe está perto de seu objetivo principal", disse o meio-campista depois de receber a camisa 4 das mãos do presidente Paulo Nobre.

e Contratado pelo Palmeiras junto ao Libertad, o experiente jogador, de 32 anos, atua pela seleção de seu país desde 2001, fazendo parte do grupo que disputou a Copa do Mundo de 2010 e a Copa das Confederações de 2013. Além disso, soma passagens por Montevideo Wanderers, Nacional, Rosenborg (Noruega), Hammarby (Suécia), Villarreal (Espanha), AIK (Suécia) e Sporting Gijón (Espanha).

"Estou há quase dez anos fora de meu país, me adaptei em todos os lugares em que passei. O processo de adaptação aqui será normal, é um grupo jovem, aberto e que me recebeu bem. Desta maneira, será muito mais fácil", completou.

Treinando ao lado do elenco comandado por Gilson Kleina desde a última segunda-feira, a expectativa é de que Eguren tenha condições de estrear em breve pelo clube alviverde, onde terá Márcio Araújo como principal rival na briga por posição. "Estarei pronto quando a documentação chegar. Fisicamente estou apto, pois disputei normalmente a Copa das Confederações", encerrou.

Após sete rodadas disputadas, o Palmeiras ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 15 pontos, estando atrás de Chapecoense (19 pontos) e Joinville (15 pontos). O próximo compromisso do time alviverde será nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), quando enfrenta o ABC, no Pacaembu.

Leia tudo sobre: PalmeirasEguresérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas