Em reformulação, Flamengo visita o ASA por afirmação de Mano Menezes

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Após ceder empate por 2 a 2 diante do Coritiba, no fim de semana, equipe carioca joga pela Copa do Brasil contra o ASA, fora de casa

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Mano Menezes, técnico do Flamengo

Vivendo um mau momento no Campeonato Brasileiro, no qual passou a figurar na zona de rebaixamento após empate por 2 a 2 com o Coritiba, o Flamengo volta as suas atenções para a Copa do Brasil. Por essa competição o time visita o ASA nesta quarta-feira, às 21h50(de Brasília), no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), pela rodada de ida da terceira fase.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Os flamenguistas, que eliminaram o Campinense com dois triunfos por 2 a 1 na etapa anterior, chegam como favoritos diante dos alagoanos, que estão próximos da zona de queda na Série B do Brasileiro, e, na fase anterior da Copa do Brasil, surpreenderam o Ceará, eliminando o Vozão nos pênaltis após cada time ganhar como mandante por 3 a 0.

Mano Menezes, técnico do Flamengo, conversou com seus jogadores sobre a importância de eles conseguirem aproveitar as oportunidades em campo para matarem a partida e não complicarem a situação na Copa do Brasil. No entender do comandante, a tendência é sua equipe ter alguns contra-ataques no Nordeste.

"Contra o Coritiba nós desperdiçamos muitos contra-ataques e isso acabou fazendo toda a diferença para que o nosso adversário conseguisse reagir, mesmo perdendo por 2 a 0. Portanto, agora nós precisamos entender que isso não pode acontecer nesta quarta-feira. O ASA, em casa, também vai precisar buscar o jogo e temos que vencê-lo na base dos contra-ataques", disse Mano.

Os jogadores flamenguistas concordam com o treinador sobre a importância de corrigir esse erro para se ter um bom resultado. Porém, eles entendem que a má campanha no Brasileirão não vai influenciar o desempenho em Alagoas.

"Justamente pelo caráter decisivo da partida não podemos permitir que os erros que estão acontecendo no Campeonato Brasileiro acabem interferindo no desempenho na Copa do Brasil. O nosso time tem planos ambiciosos para esta temporada e isso envolve a conquista do título da Copa do Brasil, que nos colocaria na Copa Libertadores", disse o atacante Marcelo Moreno.

Em termos de escalação Mano Menezes vai promover uma alteração na equipe em relação ao jogo contra o Coritiba. O meia Carlos Eduardo, que vinha sendo tratado pelo treinador como uma das apostas para o Brasileirão, foi barrado. Ao longo da semana o treinador testou dois atletas na posição: Adryan, o mais cotado para atuar, e o volante Val. Nesse último caso, o esquema com três atacantes seria abandonado, com o time adotando uma maior proteção ao sistema defensivo.

Pelo lado do ASA, o técnico Ricardo Silva pretende jogar de igual para igual com o Flamengo e já faz planos para surpreender e conseguir a classificação para as oitavas de final. "Temos a consciência de que será uma partida muito complicada, pois o Flamengo conta com um elenco de alto nível e jogadores acostumados a jogos decisivos. Porém, meu grupo também tem condições de conseguir ganhar o jogo, pois estamos trabalhando muito para isso e a dedicação tem sido integral. O mais importante é ganharmos essa partida de ida para depois tentarmos decidir a classificação em Brasília", afirmou Ricardo.

Em termos de escalação, o zagueiro Fabiano, recuperado de uma virose, e o lateral esquerdo Chiquinho Baiano, que cumpriu suspensão na derrota de 3 a 0 para a Chapecoense pela Série B, voltam nas vagas de Edson e Márcio Goiano, respectivamente. O grande desfalque é o atacante Lúcio Maranhão, com lesão na coxa direita. Ele será substituído por Wanderson.

A partida de volta entre as duas equipes será disputada no dia 17 de julho, a quarta-feira da próxima semana, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), já que o Maracanã e o Engenhão permanecem fechados.

FICHA TÉCNICA
ASA-AL X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 10 de julho de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Daniel Ziolli (SP)

ASA: Gilson, Osmar, Fabiano, Tiago Garça e Chiquinho Baiano; Jorginho, Reinaldo, Didira e Thalysson; Léo Gamalho e Wanderson
Técnico: Ricardo Silva

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Víctor Cáceres, Adryan (Val) Val, Elias e Gabriel; Paulinho e Marcelo Moreno
Técnico: Mano Menezes

Leia tudo sobre: Copa do BrasilFlamengoAsamano menezes

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas