Barcelona acerta com Thiago Silva e espera que o zagueiro convença o PSG

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Defensor é um dos intocáveis no time francês, mas tem no Barça uma grande admiração, o treinador Tito Vilanova, com quem vem mantendo relação estreita já algum tempo

O Barcelona deu mais um importante passo para contar com o zagueiro Thiago Silva nesta próxima temporada europeia. Isto porque a diretoria já acertou com o jogador, e agora só precisa convencer o clube francês da vontade do brasileiro de sair. A informação é do jornal catalão Sport.

Leonardo surpreende e pede demissão do cargo de diretor do PSG

De acordo com o diário, o contrato entre as duas partes é de cinco anos - o defensor completará 29 anos de idade em setembro - e prevê um salário "de segunda escala" no elenco, igualando-se ao dos maestros Xavi e Iniesta, por exemplo. Apenas Lionel Messi e talvez Neymar estariam acima.

Alexandre Loureiro/Vipcomm
Thiago Silva pode jogar no Barcelona

Para aumentar consideravelmente as suas chances de ter Thiago Silva, o Barcelona já pediu ajuda ao atleta: ele terá que se reunir com o presidente e o técnico do PSG, Nasser El-Khelaifi e Laurent Blanc, respectivamente, para deixar claro o seu desejo de estar no Camp Nou na época 2013-2014.

Thiago Silva é um dos intocáveis no time francês, mas tem no Barça uma grande admiração, o treinador Tito Vilanova, com quem vem mantendo relação estreita já algum tempo. No encontro entre Barça e PSG na Liga dos Campeões da Europa, os dois travaram o primeiro contato.

Presidente do PSG esfria o Barcelona e afirma que Thiago Silva não está à venda

Após os espanhóis segurarem um empate com os franceses, por 1 a 1, no Cam Nou, Tito Vilanova foi em direção do brasileiro e pediu: "Venha ao Barça". O comandante culé também teria demonstrando grande satisfação pelo futebol do selecionável, campeão da Copa das Confederações.

Atualmente de férias, Thiago Silva deverá marcar esta reunião em breve. Caso a transferência não se concretize, uma vez que os donos do clube de Paris não estão nem um pouco à vontade para vendê-lo, o Barça deverá optar por outros nomes, como os de David Luiz, Marquinhos e Agger.

O primeiro, do Chelsea, é caro e não tem 100% da confiança da diretoria culé, preocupada com o seu jogo aéreo. O segundo também está supervalorizado e ainda é muito jovem. Agger, no Liverpool, seria a opção mais viável para reforçar o setor defensivo, que conta com Puyol, sofrendo lesões constantes.

Leia tudo sobre: BarcelonaPSGThiago SilvaEspanhaFrançaFutebol Mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas