Vasco confirma saída de Paulo Autuori, que ruma para o São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Nota oficial divulgada nesta terça-feira confirma a saída do treinador do clube carioca

Ricardo Sadio/Vasco.com.br
Paulo Autuori: fim da linha no Vasco da Gama

Uma nota oficial confirmou, na manhã desta terça-feira, que Paulo Autuori não é mais o treinador do Vasco. Concluído o desligamento do clube carioca, ele deve ser contratado pelo São Paulo, com quem já tem negociações em andamento.

Leia mais: Autuori se diz desconfortável no Vasco e admite mudar para o São Paulo

"O Vasco agradece a dedicação, os serviços prestados pelo profissional e deseja o melhor no seguimento de sua carreira", diz a nota oficial publicada pelo Vasco.

Autuori se despede do Vasco com uma má campanha no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa somente a 14ª colocação, com sete pontos conquistados em seis partidas.

Mais do que a campanha ruim e o mau futebol, porém, a saída de Autuori se deve à crise financeira do Vasco. Endividado, o clube tem atrasado constantemente os salários do elenco, algo que incomodava Autuori e o impedia de fortalecer o elenco.

O treinador chegou a dizer, na segunda-feira, que o momento era propício para mudar de clube. "Nos últimos anos, o São Paulo me procurou algumas vezes, e hoje eu estaria feliz da vida se pudesse dizer 'não' de novo, porque estaria confortável no clube em que estou. Mas não estou confortável", afirmou. "Uma vez resolvida a situação com o Vasco, estou aberto a qualquer possibilidade".


Leia tudo sobre: vascosao pauloautuori

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas