Meia jogou 10 minutos no último domingo no clássico contra o Botafogo. Ele estava suspenso

Deco está voltando a atuar no Fluminense
Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Deco está voltando a atuar no Fluminense

Afastado do time desde o Campeonato Carioca por conta de lesões e de uma suspensão por suposto uso de doping, o meia Deco voltou a atuar pelo Fluminense no fim de semana, entrando aos 37 minutos do segundo tempo na derrota de 1 a 0 para o Botafogo, na Arena Pernambuco.

No pouco tempo que esteve em campo, o jogador mostrou bom futebol e deu chute que quase empatou o confronto. Chamado de ex-jogador em atividade por alguns torcedores e tratado com desconfiança por parte da imprensa, o luso-brasileiro pensou até mesmo em se aposentar, mas parece estar reagindo e pode se tornar peça importante para o Fluminense no restante da temporada. O fato deixou todos nas Laranjeiras mais animados.

"O Deco é um jogador importante para o grupo, que tem grande qualidade técnica e que pode ser muito importante ao longo da temporada, já que o Campeonato Brasileiro é longo e desgastante e ainda teremos uma Copa do Brasil pela frente. Quanto mais atletas de nível tivermos a nossa disposição, melhor, e com certeza o Deco é diferenciado", diz o lateral esquerdo Carlinhos.

Para o lateral direito Bruno, a presença de Deco é fundamental para o Fluminense buscar o pentacampeonato brasileiro. "O Deco tem uma carreira vitoriosa no futebol, é um jogador de grande qualidade e com toda a certeza vai nos ajudar bastante nesta sequência do Campeonato Brasileiro. Basta olhar tudo o que ele já ganhou na carreira para termos uma noção de como ele pode ser importante nesta nossa luta para ganhar títulos em 2013", exalta.

O técnico Abel Braga é mais um a comemorar a volta do jogador. Entretanto, o treinador prefere manter a cautela sobre o fato de o luso-brasileiro se tornar titular rapidamente. O comandante lembra que a vaga dele está sendo ocupada por Wagner, que atravessa um grande momento.

"O Deco mostrou que está em um bom momento, mas hoje tenho uma equipe que vem jogando com o Wagner e preciso mantê-la. Mas isso não significa que o Deco não tem chance de entrar na equipe principal se estiver jogando bem. Ele está brigando por posição como todos os outros jogadores do elenco. O mais importante é ter atletas de qualidade, como ele, à disposição", afirma Abel.

A volta de Deco pode ter peso importante neste momento em que o time vem negociando Thiago Neves com o Al Hilal, da Arábia Saudita. Além disso, o clube já perdeu Wellington Nem, negociado com o futebol da Ucrânia. Hoje, o comandante Fluminense conta com Wagner e Rafael Sobis na criação de jogadas, mas se vê obrigado a recorrer as categorias de base quando não conta com um dos dois. Por atravessar momento financeiro complicado, o Fluminense não vem pensando em fazer grandes contratações para o segundo semestre.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.