Colombiano chegou ao novo rico francês querendo colocá-lo entre os maiores do continente

Falcao García é apresentado no Monaco
Site oficial do Monaco
Falcao García é apresentado no Monaco

Maior contratação da história do futebol francês, Falcao García foi apresentado nesta terça-feira como novo jogador do Monaco. Após posar com a camisa 9 de seu novo clube, o atacante colombiano exaltou o projeto da equipe francesa e falou em colocar os monegascos no topo da Europa.

"Estou muito contente de fazer parte deste novo projeto. Estamos muitos focados em pôr o Monaco no topo do futebol europeu. Temos grandes jogadores, com muita ambição e garra. Vamos criar uma equipe forte e unida, que nos vai levar a grandes objetivos e a troféus", afirmou a estrela do "novo rico" do futebol mundial.

Maior artilheiro da história da Liga Europa e grande ídolo do Atlético de Madrid, Falcao era cobiçado por grandes times do Velho Continente nesta janela de transferências. Clubes como Real Madrid e Chelsea lutavam por sua contratação. O colombiano, no entanto, acabou acertando com o Monaco, clube menos tradicional e recém-chegado de volta à elite do futebol francês.

Leia também: Ilhas, mansões, cadeia e muitos bilhões: a excêntrica vida do dono do Monaco

Nesta terça-feira, o homem de cerca de 60 milhões de euros (R$ 159 milhões) falou sobre a sua escolha por atuar na equipe francesa. "Vim pela convicção que o clube tem em ganhar coisas importantes e saber que sou fundamental neste projeto. Muitas pessoas pensam que é um erro, e terão razão até o Monaco ganhar um título. A partir daí, a razão será minha", explicou o atacante.

Considerado pela imprensa europeia como o "artilheiro terrestre" do último Campeonato Espanhol, já que ficou atrás somente de Messi e Cristiano Ronaldo, Falcao Garcia balançou as redes 28 vezes em 34 jogos na competição nacional. Contratado como a maior esperança do ataque monegasco, o colombiano preferiu não prometer um número de gols no seu novo clube.

"Quero fazer os suficientes para que o Monaco seja campeão. Sempre disse em outros momentos que o importante é que o clube cumpra os seus objetivos. Mas é lógico que ficarei contente se ajudar com gols", disse o atleta, que ainda não se mostrou preocupado com o fato de o Monaco não disputar nenhuma competição europeia na próxima temporada.

"Faz parte do processo da equipe. Esperamos estar na Champions no próximo ano, queremos todos jogá-la. No entanto, há outros objetivos. O Monaco quer fortemente lutar pela liga francesa e posicionar-se na Europa, que é uma motivação-extra. O que queremos é ganhar", encerrou o novo reforço monegasco.

Comprado pelo magnata russo Dmitry Rybolovlev em dezembro de 2011, o Monaco, recém-promovido à elite francesa, tem o projeto de rivalizar com o Paris Saint-Germain na briga pela conquista da Liga dos Campeões da Europa nos próximos anos. Além de Falcao García, o clube já contratou outros reforços de peso para a próxima temporada. James Rodríguez, João Moutinho, Eric Abdial, Ricardo Carvalho e Jéremy Toulalan são alguns deles.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.