Clubes de Porto Alegre contam com mais de três estrangeiros no elenco e buscam junto à entidade aumento no limite de jogadores nascidos fora do país

Bolatti: após empréstimo, volante está de volta ao Internacional
Vipcomm
Bolatti: após empréstimo, volante está de volta ao Internacional

O período de empréstimo de Bolatti para o Racing, da Argentina, acabou. O volante Bolatti deve voltar a Porto Alegre ainda nesta semana e se apresentar ao Internacional , mas isso não significa que ele será aproveitado. Pesa contra sua permanência no Beira-Rio o excesso de estrangeiros no elenco. O clube tenta resolver esse problema junto à CBF e conta com a ajuda do rival Grêmio .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A exemplo do Internacional, o Grêmio também conta com mais de três estrangeiros. Por isso, o clube lidera um movimento para pressionar a CBF a aumentar para cinco o limite de jogadores nascidos fora do país utilizados por partida. O presidente da entidade, José Maria Marin, analisa a proposta. Mas o próprio mandatário gremista, Fábio Koff, admite que as chances de a alteração na regra valer já para o Brasileirão de 2013 são pequenas.

Contratado em 2011, Bolatti foi pouco aproveitado em 2012. Por isso, acabou emprestado ao Racing no primeiro semestre deste ano. A avaliação da comissão técnica sobre sua permanência acontecerá assim que ele se apresentar de volta ao Inter.

Além de Bolatti, os outros estrangeiros do Inter são os meias argentinos D'Alessandro e Dátolo e o atacante uruguaio Diego Forlán. Já o Grêmio tem cinco atletas que não são brasileiros no elenco: os argentinos Bertoglio e Barcos, o paraguaio Riveros, o uruguaio Maxi Rodriguez e o chileno Vargas. 

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.