Contratação de David Luiz divide Tito Vilanova e diretoria no Barcelona

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Zagueiro do Chelsea aparece como segunda opção do Barcelona, pois o clube espanhol já admite não ter Thiago Silva, por conta da resistência do PSG em negociá-lo

Christof Koepsel/Getty Images
David Luiz em ação pelo Chelsea na final da Liga Europa

Técnico do Barcelona, Tito Vilanova já admite não ter o zagueiro Thiago Silva na próxima temporada europeia, uma vez que o PSG resiste em negociá-lo. A segunda opção, David Luiz, agora é a número um, mas não tem o respaldo da diretoria do clube espanhol, que vê muitos defeitos no jogador do Chelsea.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O jornal catalão Mundo Deportivo revela que a cúpula acompanhou alguns jogos de David Luiz nesta última época, inclusive os válidos pela Copa das Confederações. Mesmo reconhecendo "contundência, boa saída de bola e entrega", os diretores se espantaram com o seu jogo aéreo, por exemplo.

Na partida entre a Seleção Brasileira e o México, pela segunda rodada da competição, os culés também notaram que o defensor, às vezes, é pouco disciplinado taticamente. Perdas de posições e saídas descompassadas ao ataque assustaram os representantes do clube.

Assim, Marquinhos, da Roma, e Agger, do Liverpool, tornaram-se os nomes mais viáveis para o Barça. O primeiro, mesmo com apenas 19 anos de idade, já tem multa rescisória astronômica - algo em torno de 35 milhões de euros (R$ 100 milhões) -, uma barreira no interesse.

Já Agger, com 28 anos, quase foi do Barça em 2012, quando assinou um pré-contrato com a agremiação esportiva. Consolidado no clube inglês desde 2006, ele ainda defende a seleção da Dinamarca e costuma ser regular em suas exibições, animando os culés.

Porém, antes de tentar negociar com David Luiz, Marquinhos ou Agger, o Barça tentará de todos os jeitos fazer o PSG considerar a vontade de Thiago Silva, que vê a chance de estar no Camp Nou como sonho de infância. Ele é o preferido de Tito Vilanova.

Leia tudo sobre: BarcelonaDavid LuizTito Vilanovaespanhachelseainglaterrafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas