Com máscara, Renato Augusto pode antecipar volta e jogar a Recopa

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Meia do Corinthians sofreu fratura em um dos ossos da face durante a vitória sobre o Bahia no domingo e passou por cirurgia para corrigir o problema

Miguel Schincariol/Gazeta Press
Renato Augusto, meia do Corinthians

Ainda há esperança de que o meio-campista Renato Augusto esteja no campo do Morumbi no próximo dia 17, quando São Paulo e Corinthians decidirão o título da Recopa Sul-Americana. Tudo depende da recuperação do jogador, que sofreu uma fratura em um dos ossos da face neste domingo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Joaquim Grava, consultor médico do clube, confirmou que Renato Augusto tem chances de jogar o clássico. "Vamos começar a ter respostas a partir de quarta ou quinta-feira, quando ele voltará a treinar sem contato (com a bola)".

O prazo de recuperação do atleta de 25 anos é de duas até três semanas, como informou a assessoria de imprensa do Corinthians. No entanto, Renato Augusto, com o auxílio de uma máscara, poderia antecipar este intervalo e ajudar a defender a vantagem alvinegra de 2 a 1, no Pacaembu.

Renato Augusto sofreu cotovelada do atacante Souza, do Bahia, e fraturou o arco zigomático. Ele passou por cirurgia bem-sucedida na manhã desta segunda e espera pela alta médica. O problema físico está longe daquele de cinco anos atrás, quando ainda defendia o Flamengo.

Na ocasião, ele ficou dois meses afastado dos gramados e ainda teve que colocar placas de titânio e parafusos, com os quais convive até os dias de hoje, no local. Após ficar caído no campo da Arena Fonte Nova neste final de semana, Renato Augusto chorou e foi substituído por Ibson.

*com Gazeta

Leia tudo sobre: CorinthiansRenato AugustoRecopa

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas