Em caso de venda futura feita pelo clube de Madri, catalães ficarão com 50% do valor

David Villa jogou três anos no Barcelona
Getty Images
David Villa jogou três anos no Barcelona

O Barcelona anunciou nesta segunda-feira a venda do atacante David Villa ao Atlético de Madri por 5,1 milhões de euros (R$ 14,7 milhões). Pelo acordo, se o jogador for vendido pelo time da capital espanhola no futuro, o time catalão ficará 50% do valor acordado. 

Deixe seu comentário para esta notícia

Villa foi contratado pelo Barcelona após a Copa do Mundo de 2010. Ele jogava no Valencia. Pelo clube catalão o atacante disputou 119 partidas oficiais e marcou 48 gols: 33 na Liga Espanhola, oito na Liga dos Campeões, seis na Copa do Rei e um na Supercopa da Espanha.

Pelo acordo, o Barcelona pagará 2,1 milhões de euros nesta temporada, 2 milhões se o jogador seguir no Atlético de Madri na temporada 2014/15 e outro milhão se o contrato for estendido para a temporada 2015/16. 

O Atlético de Madri espera o resultado dos exames médicos para anunciar o jogador como reforço. Depois de vender Falcao García ao Monaco por 45 milhões de euros (R$ 130 milhões), o time da capital espanhola consegue repor a peça no ataque por um valor bem abaixo do que embolsou. Villa é o maior artilheiro da história da seleção espanhola com 56 gols. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.