De acordo com o clube, o atleta de 21 anos precisa de, pelos menos, mais três quilos. O peitoral e os braços dele são os principais alvos a serem engordados

Neymar durante apresentação no Barcelona
Manu Fernandez/AP
Neymar durante apresentação no Barcelona

Para voltar a ser o melhor time do mundo, o Barcelona aposta em Neymar, a grande contratação desta janela internacional. Tanto é que a comissão técnica e a diretoria do clube já desenvolveram um plano físico para esta pré-temporada europeia, no qual constam várias recomendações médicas.

Após cirurgia, Neymar recebe alta e pega avião para férias em Santos

Após ter operado o nariz e as amígdalas, como pediram os espanhóis, o atacante terá dez dias de folga para "descansar", como afirma o jornal Marca . A expectativa dos homens do técnico Tito Vilanova é a de ter Neymar também 100% psicologicamente para 29 de julho, seu primeiro dia de trabalho.

Ronaldo lamenta Neymar no Barça e diz que preferia ver atacante no Real Madrid

Neymar também poderá praticar exercícios aeróbicos, ou seja, sem risco de lesões e contusões, a partir do dia 15 - para manter o condicionamento, o ex-santista escolherá entre caminhadas, tênis, nado etc., como sugere a publicação desta segunda-feira.

Messi volta a elogiar Neymar e garante: "Veio para o clube ideal"

A comissão técnica do Barça também pede a que Neymar ganhe peso antes de estrear pela equipe: de acordo com o clube, o atleta de 21 anos precisa de, pelos menos, mais três quilos. O peitoral e os braços dele são os principais alvos.

E é bem provável que Neymar defenda o Barça pela primeira vez logo contra o Santos. As duas equipes se enfrentarão no dia 2 de agosto, no Camp Nou, em jogo válido pelo Troféu Joan Gamper. A partida foi marcada após os dois clubes entrarem em um acordo na transferência do atacante.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.